Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ONDE VIVEM OS ESPIRITOS

Na questão 87 do Livro dos Espiritos, estes, junto com Kardec, tratam de onde os espiritos vivem. A colocação é feita de maneira genérica. O codificador indagou se os espiritos ficavam em um lugar circunscrito e eles responderam que eles estavam em toda a parte, ocupavam o espaço infinito. Vejam que o contexto da pergunta refletia o cuidado com a informação. Uma grande idéia colocada num momento inadequado pode se perder ou retardar o progresso. Surgindo num período de grande presença das religiões tradicionais e utilizando médiuns em grande parte com frequencia católica, a legião dos bons espiritos e o grande missionário da codificação preferiram definir que os espiritos não ficavam em um lugar como que reclusos mas que povoavam o espaço e se encontravam, inclusive, entre os homens. Se por acaso fosse dito que ficavam restrito a um ambiente, pareceria contraditório que estivessem ali, se comunicando com os homens e daria "munição" para afirmarem a crença num céu e um inferno circunscritos. A resposta sábia não só explicava que os espiritos interagem com os homens e se encontram por toda a parte como fazem parte de todo o universo, sendo uma das forças vivas do criação.


A questão das cidades espirituais, surgindo numa época mais propícia, foi sendo revelada paulatinamente, desde Swendemborg, precursor do espiritismo, passando pelo médium Jackson Davis, até as informações de Dale Owem e Chico Xavier. Eles, os desencarnados, são encontrados em toda a parte, no entanto, se reunem em sociedade por afinidade, estabelecendo vida de relação e atividades organizadas condizentes com uma estrutura urbana, uma urbe, uma cidade. Mesmo os que estão localizados em uma dessas colônias, podem visitar o planeta e, dependendo de seu nível evolutivo, visitam locais mais avançados. Só lhes é interditado ambientes mais evoluídos, que lhes cause incompatibilidade vibratória. Muitas vezes almas mais avançadas estão em serviço em ambientes espirituais mais atrasados e estes podem, em diversos momentos, ascenderem àsa dimensões superiores.


Eles nos cercam, estão ao nosso redor, trocando inspirações e sujeitos às nossas vibrações tanto quanto influenciam nossa vida. Por estarem invisíveis,recebem todo o destaque dos bons espiritos no livro base no tocante à sua influencia, porem, reforço, neste texto, nossa responsabilidade e consciencia no que tange aos nossos exemplos, sob o efeito da influencia recíproca.

Um comentário:

  1. A fantasia nosso lar aguarda refutação baseado nas obras de Kardec aqui.
    http://ensinoespirita.blogspot.com/2011/12/nosso-lar-uma-fantasia-mediunica.html

    ResponderExcluir