Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"VAI PARA O INFERNO...TÁ PERDIDO!"

Certa feita, e já citei tal fato aqui, se não me falha a memória, um amigo de um dos meus irmãos, vinculado ao seguimento evangélico, havia externado sua opinião à respeito da minha pessoa, quando conversavam sobre religiões. Disse o amigo que, apesar de me achar uma boa pessoa, meu caso era um caso perdido. Ao morrer, segundo ele, não haveria misericórdia para esta pobre alma. Era inferno direto. Obviamente, quem o escutava, não gostou nada da minha condenação. Ao me dizer o fato, procurei tranquilizá-lo, afirmando minhas convicções à respeito da inexistencia de tal lugar e que ele não devia se preocupar com isso. Mas trato desse assunto para demonstrar o quanto temos que caminhar para superar nossa estreiteza de percepção quanto ao amor de Deus e as suas Sagradas Leis. Se os religiosos conseguissem avançar para a vivencia dos postulados iluminativos de cada religião, não teríamos tantas dificuldades no planeta, sobretudo, no âmbito da violência.

Quero dizer, ainda, que a opinião exarada pelo rapaz à respeito de minha condenação não é, creio, a mesma postura de outros do mesmo seguimento. A estreiteza de visão e o fundamentalismo serão superadas à medida que a compreensão mais larga da religiosidade marcar presença no coração da humanidade. Tenho encontrado no meio evangélico, assim como entre os católicos, verdadeiros discípulos de Jesus, dedicados tarefeiros do Bem, sempre a nos tratar com extrema generosidade e respeito.

Nos passos que formos dando na evolução, iremos ampliando a noção de que somos espiritos materializados e não um corpo de carne que deve ser espiritualizado. Essa noção deve fazer a diferença na nossa maneira de encarar a vida e de nos relacionarmos com as diferenças. Aprenderemos que elas, as diferenças, são profundamente enriquecedoras e isto é que o Senhor da vida deseja para nós: sermos ricos de valores mais profundos, de sentimentos mais altruístas e mais alteridade no templo do coração.

As atitudes maduras serão determinantes na construçao de um mundo melhor, mais equanime, mais justo e misericordioso. A paz não dispensa a vivencia desses valores citados acima. Sem eles, a pacificação do planeta em que experienciamos nossa evolução será uma quimera. E podemos execitá-los, agora, a partir de uma decisão firme e inabalável.

E aí, não existirão mais condenações como aque me foi imputada: "Está perdido! Vai direto para o inferno !"...

4 comentários:

  1. Ô meu amigo eu já fui condenada faz tempo pela minha própria avó kkkk que ao saber da minha religião disse q eu não estou escrita no livro da vida e que eu vou diretinho para o inferno. kkkkk pensei que só eu que havia sido condenada kkkkkkkkk.
    Abraços

    Kariny

    ResponderExcluir
  2. É abnegado irmão em Cristo Jesus, assim Deus não seria Pai de amor se fossemos eternamente, ao mármore ou as chamas fumegantes do inferno imaginado pela humanidade. Em nossas idas e vindas ainda não conseguimos compreender o Evangelho e principalmente naquela parte “Ninguém vem ao Pai senão por Mim,” disse Jesus. Se Jesus só pregou Amor, Harmonia e Paz, e disse também apiedai-vos dos vossos inimigos e dos criminosos... Pai de amor é isso nos dá sempre a oportunidade do recomeço. Enquanto nos distanciarmos do credo das sucessivas reencarnações que leva burilamento espiritual, e na pluralidade dos mundos, mesmo acreditando em Deus continuaremos na ignorância.

    ResponderExcluir
  3. Confie..
    FRED, até no momento de sua condenação VOCÊ É EXEMPLO, dando ao nosso amigo uma lição de amor e respeito ao próximo. A esta alma boa do seguimento evangélico dedico-lhe, pensando em JESUS, a seguinte reflexão: As coisas acontecem na hora certa. Exatamente quando devem acontecer! Momentos felizes, louve a Deus. Momentos difíceis, busque a Deus. Momentos silenciosos, adore a Deus. Momentos dolorosos, confie em Deus. Cada momento, agradeça a Deus. Isto é muito interessante! Vamos orar rapidinho? Hoje, Senhor, agradeço pela noite maravilhosa, pelo cobertor que me aquece, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho e principalmente por mais um dia de vida. Abençoa, Senhor, meus amigos e inimigos, porque eles também precisam de Ti. Abençoa, Senhor, o amigo que CONDENOU você FRED, desejando a ele que realize todos os seus sonhos. Que Jesus dê-lhe a vitória que lhe é necessária, abençoe com proteção e sabedoria seus filhos, se casado for, seus familiares. Com gratidão e amor eu ORO por você amigo que condena sem pensar, mas tem o direito de externar o seu pensamento, é o seu livre arbítrio em ação e este é o meu modo de amar e respeitar o próximo, seja de qual for o seu seguimento religioso, mas tenha a certeza em seu coração que todos aqueles que buscam ao SENHOR JESUS estão sempre buscando o amor, este sim, é o verdadeiro sinônimo de AMAR O PRÓXIMO.

    ResponderExcluir
  4. Fred.

    Sei como se sentiu esse amigo que escutou esse comentário a teu respeito.
    Aconteceu algo parecido comigo .Estava num determinado local onde conversava uma pessoa que trabalha no mesmo hospital que eu, Dando conselho para uma jovem que dizia ter ido a uma palestra num centro espirita e ficara muito entusiasmada ....Ela falava desesperada para que a jovem não cometesse tamanha loucura etc..Como que sem argumento falou: Meu pastor disse que Chico Xavier está queimando no fogo do inferno , ele mesmo viu.
    Na hora pensei em dizê-la milhares de coisas que provava que ela estava errada, fiquei angustiada ,uma sensação de ingratidão com o nosso amado Chico. Mas na hora que ia falar comecei a pensar
    nas filas quilométricas aguardando pra receber uma palavra de conforto , uma abraço amigo ,nas mães buscando noticia dos filhos vinda pelas mãos daquele trabalhador de jesus que nunca cedia ao cansaço, da voz meiga cheia de esperança , amor carinho emfim . Fiquei fazendo uma retrospectiva , e te garanto que fui tomada por uma emoção tão grande que nada valeria a pena ter ido explicar a colega que não existia inferno e que nosso mestre não estaria la.
    Agradeci a Deus por ter nos permitido "conviver" com esse ser que nos deixou tanto ensinamento. Um das suas maior qualidade era a humildade .portanto aquele não era o momento para debatermo o assunto.

    Amigo continuas na tua luta, deixas que os outros falem .Enquanto isso estão perdendo a oportunidade de fazer pelo irmão.

    Que Deus te abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir