Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

TÔ LIGADO - ROCK PESADO

Taí uma questão interessante que o amigo do blog, Matheus, da Paraíba, nos propõe abordar. Poderia um jovem que toca música espirita e gosta de rock pesado, fazer ambas as músicas ?

Ora, o rock é um estilo musical e temos que ter muito cuidado para não rotular, sempre negativamentye, as coisas. Por que quem gosta de rock pesado não teria sentimentos nobres ou generosidade ? Claro que sabemos que o genero de musica tem efeitos sobre o psiquismo das pessoas e até no sistema nervoso, mas, daí a criar uma icompatibilidade para as atividades da música espirita vai uma bela distância. Acredito, até, que a permanencia desse jovem na atividade da música idealista o auxilie na direção de refinar cada vez mais seu gosto musical e o induza a contribuir para a melhoria do próprio rock, caso ele componha algo do gênero. É indiscutível a qualidade superior para o espirito, da música mais suave. É indiscutível que no futuro a música elevada "vencerá ", se é que podemos dizer assim, no entanto, respeitemos o gosto musical do amigo e entendamos que não seria esse, em meu entender, o desencadeador de qualquer empecilho na tarefa do grupo espirita e sim, o comportamento moral em que vivemos cotidianamente.

2 comentários:

  1. Mais uma vez, obrigado meu amigo. Sua explicação foi muito importante pra nós.
    Compreendi, e quero dizer que gostei muito desse espaço do "Tô ligado" e vou recomendar aos meus amigos.
    Abraço.
    Matteus Sthefano.

    ResponderExcluir
  2. Fred queria te perguntar sobre algumas mensagens do orkut aquelas coletivas, tem umas que manda repassar se n sua mãe vai morrer ou coisa do tipo
    queria saber se è bom repassar ou deixar la ?

    Muito obrigado Pedro Henrique dos A. Crabal 11 anps

    ResponderExcluir