Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

RAUL TEIXEIRA

Caros amigos, aguardei um pouco para tratar do assunto à espera de novas informações, porem, pedimos aos companheiros do blog preces e vibrações amigas para o nosso querido lidador do ideal, Raul Teixeira, de Niterói, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral dentro do avião que o levava para Nova York onde realizaria uma série de palestras. Ele se encontra em UTI num hospital da metrópole norte americana. Estamos sem notícias atualizadas pois o hospital só concede informações para familiares e, até ontem, eles não haviam chegado até o local. As informações que temos foram repassadas pelo confrade Alamar Régis. Esperemos que a proteção do Alto possa permanecer amparando o valoroso tarefeiro da palavra espirita que muito vem contribuindo para a divulgação dos nossos postulados. sim que tivermos notícias colocaremos neste espaço.

4 comentários:

  1. Recebi uma notícia hoje também por e-mail:

    Amigos,

    Saudações.

    O Conselho Espírita dos Estados Unidos divulgou nota indicando que às 10:45hrs (hora local, 01:45+ hora do Brasil), as condições do Raul são estáveis.
    Ele entrou no hospital apresentando um quadro de Acidente Vascular Cerebral Agudo isquêmico, devido a falha de fluxo sangüíneo no cérebro.
    Entretanto, informam que ele está consciente e tem se comunicado com movimentos de cabeça já que o lado direito do seu corpo está totalmente Paralizado. Segundo a nota, ele manifestou sua vontade de ser trazido de volta ao Brasil assim que possível, para estar perto da família. Entretanto, de acordo com os médicos isso não será possível por, pelo menos, nas próximas 72 horas.
    A direção do Conselho Espirita informa ainda que irão atender aos desejos do Raul assim que os médicos que estão cuidando dele o permitirem.

    De resto, a nota pede a coperação das pessoas, que apesar das boas intenções, não tentem ir visitá-lo no hospital, nem telefonem para quem o está acompanhando no momento.
    E informa que o Raul pediu que as visitas sejam restritas e que apenas as pessoas assinaladas para cuidar dele no momento, estão autorizadas a vê-lo.

    Abraços,
    Rômulo Fanni

    ResponderExcluir
  2. Nossas preces e boas vibrações para o nosso querido Raul!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fred, recebi outro boletim sobre o estado do Raul:

    Novo boletim sobre o Raul Teixeira
    Boletim das 12:57AM (hora de Nova York),
    que corresponde a 15:57hs, horário de verão daqui do Brasil, desta quarta-feira

    Prezados amigos:

    José Raul Teixeira permanece em o estado de saúde inalterado. Os médicos informam que ele está incapacitado, por enquanto, de mover boa parte do seu corpo, não fala e nem consegue até mesmo realizar algumas operações simples, como reconhecer números ou letras.
    Mas o Aylton Bittar, diretor do Allan Kardec Spiritism Center, falou comigo há pouco, informando que o viu, na parte da manhã, quando era conduzido numa maca para outro setor do hospital, para fazer exames, e que ele o reconheceu assim como a outras pessoas presentes.
    O problema se complicou em razão da demora do atendimento médico, o que não se constitui em culpa ou displicência de ninguém.
    O que ocorreu foi o seguinte: Ele viajava em vôo noturno, que saiu do Rio à meia noite, estava imóvel e ninguém poderia perceber se algo anormal estivesse acontecendo, achando sempre que poderia estar dormindo, como outros passageiros.
    Depois que o avião da TAM pousou, pouco depois das 8 da manhã, todos os passageiros desceram e, como é natural num caso deste, ele permaneceu imóvel na poltrona, o que chamou a atenção dos comissários que tentaram acordá-lo, obviamente achando que ele estivesse dormindo.
    Foi exatamente aí que perceberam que ele estava necessitando de atendimento médico, quando resolveram chamar uma ambulância urgentemente.
    O Julio, que havia ido recepcioná-lo no aeroporto, percebendo que ele não aparecia no portão de desembarque e verificando a movimentação de ambulância, procurou entrar em contato com a companhia e participou dos esforços para levá-lo ao hospital e lá ficou.
    Foi aí, finalmente, que conseguiram levá-lo ao hospital.
    Presumem os médicos que, entre o momento do AVC e a entrada dele no hospital, passaram-se de 5 a 6 horas, o que num caso deste é um problema seríssimo.
    Os médicos não podem garantir nada, sobre o que poderá ocorrer, porque tudo é muito complicado. Está impossível ele sair do hospital agora e ser embarcado para o Rio Janeiro, dada a gravidade do caso.
    Continuamos a apelar pelas preces e vibrações de todos os amigos.
    UM DETALHE IMPORTANTE – Ao contrário do Brasil, onde muitos hospitais se preocupam primeiro em procurar saber se o paciente tem plano de saúde, quem vai pagar a conta, quem vai passar seu cartão de crédito ou quem vai dar os cheques pré-datados para GARANTIR o pagamento, sob pena de recusarem a internação, informaram-me os amigos José Hélio Amaral e Aylton Bittar, que lá o atendimento foi imediato e está sendo feito com a maior dignidade, com uso de todos os recursos disponíveis, sem que o hospital se preocupe, um momento sequer, em perguntar a ninguém quem vai pagar a conta. É claro que não vai ser barato, mas o mercantilismo natural brasileiro numa situação desta, não se verificou lá. Imaginam os amigos, inclusive, que o Raul nem tenha plano de saúde.
    OBSERVAÇÃO: Os amigos espíritas de Nova York apelam para que as pessoas parem de telefonar e mandar e-mails a todo instante, porque eles não estão dando conta de ter que responder a tanta gente, haja vista que estão todos também, como nós, preocupados e angustiados diante da situação, correndo para todos os lados em busca do melhor atendimento ao nosso querido amigo.
    Qualquer fato novo será informado.

    Carinhosamente.


    Alamar Régis Carvalho
    www.redevisao.net
    www.alamarregis.com

    ResponderExcluir
  4. NOTA OFICIAL SOBRE O ESTADO DE RAUL TEIXEIRA - ATENÇÃO!!!

    Considerando o número de e-mails e ligações telefônicas dos amigos desejando informações sobre nosso estimado Raul Teixeira, a Diretoria da Sociedade Espirita Fraternidade - SEF, Sociedade fundada por Raul, decidiu informar, notícias oriundas dos Estados Unidos, Nova Iorque, onde Raul se encontra internado. Procuraremos concentrar as notícias por meio deste canal, refletindo a máxima fidedignidade.


    20-11-2011 - 17 horas


    O nosso querido irmão Raul foi transferido de hospital em 19/11, ontem, permanece ainda na UTI, ma está consciente, embora com o lado direito do corpo comprometido, comunicando-se com dificuldade, alimentando-se com substâncias pastosas, quando nos dias anteriores só se alimentava a base de líquidos.

    Os resultados das baterias de exames realizados hoje mostram melhoras auspiciosas e significativas, os fisioterapeutas e os fonoaudiólogos atestaram um leve aumento de mobilidade e de pronunciamento de palavras.

    O hospital continua recebendo inúmeras manifestações de solidariedade, de outros países e continentes, o que vem impresionando sobremaneira os médicos e toda a equipe que está atendendo Raul.

    Continuamos aguardando a evolução de seu quadro que, devagar, já está se dando, e orando por ele. Faremos atualizações a cada novas notícias.

    Agradecidos pelas manifestações de carinho e apreço dos irmãos, despedimo-nos, fraternalmente

    Diretoria da Sociedade Espirita Fraternidade

    Fonte: Rede Amigo Espírita

    ResponderExcluir