Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A PRIMEIRA PARTE DO LIVRO DOS ESPIIRITOS

Na aparente singeleza das respostas dadas pelas entidades venerandas à Kardec no tocante ao surgimento do Universo encontramos grandiosas lições de cosmologia avançada. Desde a resposta a questão de númro 01 - Que é Deus - até o estudo sobre o princípio vital, passeamos por diversos elementos capazes de nos proporcionar o entendimento, dentro das condições em que nos situamos presentemente, de uma série de questões fundamentais, a desafiar os pensadores de todasas épocas da civilização.

A causa primeira da vida recebe fulminante explicação quando o livro nos desdobra o raciocínio de que, para algo inteligente, uma origem inteligente deve ter. Utilizndo o método científico de observação e conclusão, os espiritos superiores se antecipam ao que ciencia iria detectar só nos meados do século vinte: há uma matéria desconhecida no espaço que eles denominam matéria escura. Alem disso, no Livro dos espiritos há uma referencia ao fato de que não existe vazio no Universo, o que está sendo corroborado, hoje, pelos pesquisadores .

E aí temos um mundo vasto a nos desafiar a coragem de ir alem. Recomndo aos amigos a refazer o asseio ( pois acho que já o fizeram ) nessa cosmogonia. É o início de uma iniciação espiirtual baseada na razão e no pensamento lúcido. A síntese : Deus criou o universo evolucionário e cria permanentemente; somos o resultado inteligente dessa origem inteligente mantendo nossa individualidade para sempre ( o panteísmo, a doutrina dos que pensavam que, ao morrer, voltamos ao todo universal, tambem é estudada nessa primeira parte ) e guardando a consciencia de si mesmo. Enfim, a imortalidade. Só isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário