Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

DO MUNDO ESPIRITA

Essa segunda parte do Livro dos Espiritos é um colosso de informações sobre a dimensão invisível. Insisto nesse tema pelo fato de verificar a enorme quantidade de pessoas que convivem com a mediunidade, bem como as muitas pessoas que já militam na mediunidade dentro do espiritismo, apresentando quase total desconhecimento sobre o tema, ou limitados entendimentos sobre o exercício da faculdade psíquica. Nossas casas de ideal precisam aprofundar mais o estudo à respeito pois, é revelador o fato de encontrarmos dedicados tarefeiros da mediunidade perdidos na tarefa ou submetidos à angústias intensas por simples desconhecimento de suas leis. Falo do que tenho verificado. Não é uma colocação desalentadora ou pessimista, creiam. É um atestado. Importante identificar o problema para corrigi-lo, correto? A tendencia é o aumento de casos de natureza mediúnica baterem à porta de nossas instituições e necessitamos estar preparados para recebe-los, para orientar com eficiencia.O ser humano deve ser enfatizado nos casos dos médiuns atormentados que surgem, mostrando-lhes que, alem de estudar a faculdade, imprescindível reestruturar o ser humano. Cuidar da alma que ele é. Estimulá-lo a interagir melhor com a vida, consigo mesmo, com o próximo e com Deus, de maneira leve e feliz, aberta e profunda. O estudo do conjunto da codificação permite tal fator. Numa obra voce tem estudos específicos sobre mediunidade ( Livro dos Médiuns ), noutra, análise filosófica sobre nossa destinação nas vidas ( Ceu e Inferno ). Numa outra ( O Evangelho ) temos o código de conduta portador dos instrumentos para a construção de nossa felicidade e em outra, (A Genese ) a compreensão mais ampla sobre o pensamento Criador de Deus, sem falar no banho de filosofia esclarecedra que levamos em o Livro dos Espiritos. Então, o que estamos esperando para fazr cintilar em nossas instituições o brilho de uma verdadeira Universidade da alma ?

2 comentários:

  1. Prezado Amigo,

    E ainda temos a ciência, que definitivamente deu “sim” a esta união. Neste último domingo o DP (Diário de Pernambuco) trás como reportagem de capa a união entre ciência e espiritismo para desvendar os problemas dos transtornos psicológicos. No caderno Aurora do DP, um aprofundamento das ações existentes, dos conceitos e propostas.
    Acredito no avanço, numa parceria que trazida ao público em geral, pode representar uma excelente oportunidade da afirmação da necessidade de estudarmos a codificação e pensarmos nos problemas da humanidade de uma forma mais global, fortalecendo os laços de fraternidade.
    Forte Abraço
    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. Fred.
    Essa preocupação vem sendo abordada por outras pessoas conhecedora do assunto.
    Fui a um seminário aqui na SEJA com 3 senhores Baianos que estudam as obra de Filomeno de Miranda(não me recordo os nomes)eles enfatizaram essa questão nos 2 dias que se realizou o evento.
    Também LIZST RANGEL fez um seminário aqui (obsessão e médiuns ) também se mostrava muito preocupado com essa prática ; a qual se referes.
    omo vc. citou temos um leque de opções . uma codificação riquíssima .Estudos nas casas espiritas ,emfim .
    Entendo perfeitamente tua preocupação , por isso citei os outros expositores sérios que também estão alertando para essas práticas.

    Quanto ao seminário em Maceió fiquei muito emocionada só de ler, deve ter sido um momento mágico ,sublime . Obrigado Senhor por permitir que energias como essa venha nos encher a alma de Amor.
    Boa tarde amigo .
    Que Deus continue a te Abençoar: trazendo paz amor ,harmonia e fortalecendo tua Fé.

    Campina Grande 21/11/11.

    ResponderExcluir