Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 13 de novembro de 2011

O ALIMENTO DA ALMA

Recordando depoimento de Chico Xavier no tocante à sua participação no famoso programa Pinga Fogo, lembro que ele se referiu ao fato de que, durante a entrevista, sintiu-se envolvido numa espécie de "bolsa de luz ". Era como se uma grande usina de forças o estivesse municiando. Segundo Emmanuel, seu venerável orientador espiritual, aquela sensação era oriunda das vibrações afetuosas, amigas, emanadas pelos que lhe tinham simpatia e pelos espíritas, todos irradiando preces e votos de sucesso no conceituado programa. Grande ensinamento a nos mostrar o quanto os pensamentos atingem o alvo. O programa era ao vivo. Já o segundo programa que ele participou fora gravado e, naturalmente, ele não pode sentir a usina de amor lhe amparando durante as gravações.
Trato do assunto pelo fato de ser beneficiado por vibrações amigas tambem através do nosso blog. Agradeço à Guia, participante do nosso espaço, como escreve desejando-me amparo e cuidado com a saúde. Dá para sentir o amor com que escrevem dessa forma. O alimento da alma é a vibração do amor. Força viva, nos atinge em cheio porque o amor é energia equivalente à nossa natureza. A energia de que somos constituídos é igual, daí a sensação de fortalecimento e bem estar que envolve a criatura quando envolvido pelos mais belos sentimentos.
Por tudo isso, seria interessante que nos devotássemos mais a vibrar o melhor para todos. teríamos uma força colossal constituindo uma atmosfera psíquica de grande valor, colaborando para a mudança das disposições interiores de grande parcela da humanidade. A oração é força viva, capaz de não só sustentar alguem combalido mas, tambem, de mudar rumos e destinos na história dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário