Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

NESTE MES DE ANIVERSÁRIO, UMA REFLEXÃO

Perdoem a abordagem de ordem pessoal mas espero que ela possa servir para cada um dos amigos que frequentam nosso espaço. É que completo mais uma etapa dessa minha encarnação neste mes, precisamente, dezesseis de novembro (aliás, adoro receber parabens....rsrsrsrsr). Já iniciei profundas reflexões sobre a jornada até agora realizada. São titânicas as batalhas íntimas meus amigos. Sei que voces sabem disso, no entanto, cada alma tem sua mensuração, seu ritmo, seus equívocos, as mazelas entranhadas há tantos séculos. Mas temos, tambem, a suprema esperança tatuada na alma, numa mensagem dos céus à nossa atual indigencia. Perpasso a mente no filme da existencia e encho-me de imensa gratidão à Deus pela honra e pela caridade de ter-me concedido o conhecimento espirita. O que seria de mim sem este conhecimento ? Se tendo-o enfrento agruras de minhas inúmeras fraquezas, imaginem sem a grande mernsagem codificada pelo apóstolo lionês ?


Desfilam os inúmeros amigos, benfeitores dedicados a quem verifico uma dívida praticamente impagável( pareço a Grécia!), pelo tanto de amparo, de afeto, de tolerância para com minhas dificuldades íntimas, ao longo desses 31 anos de trabalho na causa, alem dos 52 anos de encarnação. Enfileiram-se momentos de fortes emoções, atestadas pela presença dos espiritos amigos, nos acontecimentos inúmeros junto às atividades de socorro espiritual, de atendimento aos vários corações que me cruzaram a estrada. Seria impossível citar os nomes ( cometeria injustiça com muitos por não recordar-lhes os nomes veneráveis ) dos que surgiram em meus passos rogando à Deus por mim, além daqueles que nem se aproximam fisicamente mas que oram à Jesus para que eu não tombe, erre menos e acerte mais, como costumava frisar nosso inesquecível Chico Xavier.


Creiam que escrevo este texto com lagrimas molhando-me a face. Embora sinta-me quase esmagado ante a pequenez que teima em obstacular o filho da luz que sou, este socorro da generosidade de tantos , sem dúvida, vem me amparando, socorrendo-me como cireneus anônimos e luminosos, a sustentar-me os passos. E em relação ao Alto, o que dizer ? Marta, a estimada protetora, de extraordinária paciencia e inesgotável sabedoria, a ensinar-me reiteradas vezes as lições que minha limitação teima em não aproveitar convenientemente. Tadeu, o amigo espiritual querido e o Josué , abnegado medico da alma, junto com toda a equipe espiritual de nossa casa de trabalho...sem esquecer o venerando Bezerra de Menezes, o amigo de todos nós, os recalcitantes de tanto tempo... Muitos outros que não citarei os nomes mas eles sabem de minha gratidão.


Divaldo Franco foi a palavra bondosa e firme em um dos momentos mais dolorosos da jornada. Me amparou com o coração cintilante de evangelho. A ele, que talvez nem imagine o quanto me incentivou e me fez superar as dores, meus rogos aos céus pela sua jornada abençoada. E a familia compassiva e compreensiva, que entende e aceita minhas inúmeras viagens, à frente, a esposa dedicada e adorável, merecedora de um companheiro mais "casado" com ela ( rsrsrsrsr)...alma cheia de tolerância larga, alem das filhas afetuosas,Esperança, Dandara e Talita, tesouros que me fazem devedor maior perante a vida.


Taí: neste meu aniversário, este texto é uma homenagem à voces, meus queridos samaritanos, meus abnegados cireneus...obrigado.

9 comentários:

  1. Fred, quero que saiba da importancia que tem e continuará tendo em nossas vidas. Direcionei-me ao Evangelho depois de ouvir uma palestra sua e sempre estou buscando suas mensagens em DVds, Cds e todo material que vc colocou a nossa disposição para nosso melhoramento espIritual Que venham mais e mais DEZESSEIS DE NOVEMBRO!!!!!!!No dia 19 do corrente mês vc estará aqui em maceió, ocasião em que se houver oportunidade darei um abraço especial em vc. Muita Paz hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  2. Fred. Quanta felicidade poder te parabenizar por mais um aniversário.quem ganha o presente somos nós por tê-lo nessa encarnação e podermos desfrutar de teus conhecimentos , carinho ,dedicação a causa ... tua amizade.Amizade sim porque é assim que o vejo . Tantos Seminários ,palestras,encontros cria-se um vinculo muito forte .Não é novidade da admiração que tenho por te.Portanto acho que elogiar não faz mal nenhum. Só peço que Deus te cubra de felicidade como a toda família.Que Nossa Senhora afague teu coração nas tuas angustias,te dê o Balsamo que vc. precisa para massagear as dores da alma que muitas vezes surgem em nós.Deus te Abençõe todos os dias de tua vida.

    ResponderExcluir
  3. EU TAMBÉM SOU DE NOVEMBRO SÓ QUE ENCARNEI 06 ANOS ANTES DE VC. MAS FOI MUITO TODO SUA COLOCAÇÃO NA SUA NOVA ETAPAS DA VIDA E SOBRETUDE COMO ORIENTADOR SIMPLORIO MAS GRANDE NA INTENÇA DE NOS INSTRUIR, OBRIGADA FREDERICO MENEZES.EDLEUZA LAET.

    ResponderExcluir
  4. Feliz em saber Fred, que você está dividindo com
    todo nós um pouquinho da tua jornada, nesta
    atual reencarnação.Parabéns, por essa familia
    linda que você tem tanto carnal,como espiritual.
    Então amigo, não posso te dar nenhum desconto porque você é, e será sempre essa pessoa querida, especial, que abraça a doutrina com
    tanta responsabilidade, amor, carinho, dedicação,só tenho que te agradecer, e que
    os cinquenta e dois anos se multiplique amei!!
    Abraços !!! Boa viagem!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá meu querido amigo!!
    Muito obrigada por compartilhar conosco um pouco da sua vida, dos momentos de reflexão sobre a sua existência. Muito obrigada pela linda homenagem. Vc que nos ajuda tanto, está sempre tão presente na nossa peleja diária, orientando, despertando... Mostrando a verdadeira razão de estamos todos aqui. Vc que merece toda nossa homenagem e gratidão!! Muito obrigada por vc existir! Por fazer lágrimas balsâmicas banharem a nossa face... Que Deus, o nosso Pai amado, conceda a vc o seu mais desejoso sonho.
    Toda a sua trajetória de vida é marcada pelo Amor. Amor da família, dos benfeitores espirituais, dos amigos, de simples conhecidos, de pessoas que vc nem conhece. Eita vida linda! Apesar de todas as batalhas 'titânicas' a sua luz nunca deixou de brilhar e nos iluminar. O aniversário é seu, mas o presente é nosso! Seja muito feliz!!Amamos vc. Um grande bj no coração de todos!
    P.S. O meu aniversário é 15/11, por isso não tem como esquecer o seu,rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Fred, você tem ideia de quantas lágrimas de dor já enxugastes com seu verbo iluminado? Quantas pessoas confortastes? Quantas vidas transformadas, a partir do contato com a sua palavra? Pois é, meu amigo, eu também sou um dos presenteados com a sua existência. Que Jesus o ampare diuturnamente, para manteres esse ritmo de renúncia à sua própria vida, em favor de todos nós, que regozijamo-nos sempre que te ouvimos.

    ResponderExcluir
  7. Que você possa seguir sempre em frente com Jesus ao lado a lhe orientar a caminhada.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oh, Fred,
    Realmente em novembro só tem espiritos lindos encarnados nesse mês! hehe
    O meu é dia 27! rs

    Abração e muita SAUDE!

    ResponderExcluir
  9. Amigo inesquecível: Converso com Deus todos os dias através das minhas preces, estas aprendi depois que te conheci desde o dia 07/07/2010. Antes eu rezava as orações repetidas que apredi com os meus pais, mas se eu pudesse falar com Deus pessoalmente a ele pediria que existisse sempre o dia 16 de novembro para assim acrescentar em seus momentos de reflexão:
    Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
    Desejo a você, a cada reencarnação um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido, assim como VOCÊ. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo. Não só te desejarei parabéns,mas agradeço a DEUS pelo presente que Ele nos DEVOLVEU, desta vez em forma do AMOR É O CAMINHO - É O MEU, É O NOSSO FREDERICO MENEZES - FRED. Muita PAZ.

    ResponderExcluir