Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A ENERGIA SUTIL DAS FLORES

Os sábios e iniciados da antiguidade já conheciam a realidade dos campos sutis do universo. Já se relacionavam com a natureza energética de todas as coisas. Deus dotou de poder curador várias das expressões da sua criação. E os estudiosos da espiriualidade em todos os tempos sabiam das estruturas invisíveis, capazes de beneficiar os corpos sutis da alma. A medicina do futuro terá que se envolver diretamente com essa realidade se desejar entender a arte de curar na sua essencia.

As flores, e me deterei nessa postagem a elas, não apenas representam encanto estético ou marcantes perfumes à balsamizarem nossas vidas. Possuem poder de cura. A dinâmica de sua energia precisa ser melhor conhecida e os que se dedicam aos chamados florais de Bach estão no caminho de futuras descobertas que, creio firmemente, modificarão inúmeros conceitos de nossa medicina.

A homeopatia tambem lida com o poder da ação de essencias nas estruturas sutis e, daí, atingindo o corpo denso. A saúde significa equilíbrio da nossa energia para com a energia primodial da vida. Harmonia entre o que desejamos, pensamos e sentimos com o amor organizador do universo. Esse conceito é antigo e está sendo redescoberto na atualidade, quando o ser humano está retornando ao "sagrado". E a natureza oferta recursos fantásticos para que o homem seja auxiliado no tocante à sua saúde. As flores, as flores dos poetas e românticos, dos sonhadores e apaixonados, tambem são as flores da suprema medicina, das colossais realidades energéticas, da mais profunda sabedoria espiritual. São as flores de Deus.

4 comentários:

  1. Que belo texto! Como nosso sábio e bondoso Pai nos auxilia com recursos diversos, muitas vezes sutil. Cabe a nós estarmos atentos para beneficiarmo-nos com tantas possibilidades. Grande bj

    ResponderExcluir
  2. Muito pertinente seu artigo. Sabemos da importância inconteste da medicina alopática para o desenvolvimento da criatura humana, mas não podemos fechar os olhos às bênçãos trazidas pelas terapêuticas não convencionais, não menos importantes e eficazes que as tradicionais. Na minha família e na de meus pais, temos tidos resultados impressionantes com a medicina homeopática em vários tipos de desequilíbrios orgânicos, fazendo-nos ver que, pelo fato dos instrumentos científicos ainda não conseguirem mensurar as energias sutis da natureza, não será motivo para duvidarmos dos efeitos reais das medicações homeopáticas, dos florais de Bach, etc.

    ResponderExcluir
  3. Fred,
    Será que os poetas, românticos, sonhadores e apaixonado, sensíveis que são, já não sentem que, além da inspiração sublime para expressar o amor, as flores os fazem tão bem pelas energias espirituais e curadoras que transmitem?

    ResponderExcluir
  4. Hoje é o meu computador que está obsidiado, já tentei postar duas vezes e ele apaga tudo!!!

    Essa semana foi bastante corrida, mas apesar de não ter comentado nenhum dos textos postados, todas as noites ao chegar em casa venho beber um pouco nessa fonte de amor.

    E que venham mais e mais seguidores.

    Obrigada.

    ResponderExcluir