Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 5 de abril de 2011

OBSESSÃO COLETIVA

Pode toda uma cidade ou região vir a sofrer uma obsessão? esse tema foi esmiuçado por Allan Kardec em um dos números da sua Revista Espirita. Interessante que essa é uma situação que consta nos evangelhos pois creio que voces se recordam da região de Gedara em que vários "espiritos impuros" atormentavam diversos de seus moradores. É aquela região em que os espiritos atormentadores assustaram os porcos ao ponto destes se atirarem no precipício. Um desses espiritos chega a indagar: "que temos nós a ver contigo, Jesus de Nazaré?" E afirma ser legião, ou seja, um grupo considerável de criaturas desencarnadas.

Kardec chegou a estudar fato semelhante em uma cidade da França. Não recordo o nome. Podem pesquisar na Revista citada. Volvendo aos dias de hoje, como devemos encarar o Oriente Médio, com seu cortejo de interminável violência e lances de fanatismo lamentável? Os suicídios quase coletivos, quase diários, em que irmãos nossos se explodem, acreditando que obterão o paraíso, e o pior, com a alma cheia de ódio, são característics de uma parte do planeta vitimada por uma tragédia psíquica. Não nos esqueçamos que muitos dos que perpetuam essa violência, em desencarnando, permanecem no cenário da infelicidade, incitando a mais morticínio, ao derramamento de sangue...

Essa região conturbado necessita de oração, dos nossos melhores sentimentos. Dali, muitos partirão da Terra para não mais retornar, a não ser após evoluírem em outras plagas, fazendo por merecer o retorno ao nosso planeta. Dali, muitas lagrimas serão drramadas e alcançarão pais e mães infelizes, destroçados pela mis profunda dor. Dali ainda muitos "ais" se ouvirão, no entanto, a esperança que nos consola é a estrela da certeza de que os responsáveis pelo mundo, das mais altas esferas, trabalham, organizando um porvir de paz, não sem antes tambm organizarem as novas metas para os corações recalcitrantes. Afinal, Deus não deseja que o ímpio morra mas que se converta, não é mesmo?

Sim, lamentavelmente, ainda existem obsessões coletivas, de um lar, uma rua, um bairro, cidade, região, etc. Mas, a vitória, a despeito de tudo isso, pertencerá à luz. O amor saira´vencedor pois nada mais poderoso que ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário