Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PLANTANDO PRIMAVERA

Muitas vezes nos sentimos em pleno inverno desafiador. Ou mesmo, em períodos mais amenos, parece que nostálgicos outonos fazem as folhas de nossas aspirações caírem na terra marcada pelos sonhos desfeitos. Olhamos, muitas vezes, com olhos de saudade, recordando como nossa vida era abrasada por verões onde ardiam nossos impulsos e anseios de felicidade. Juventude intensa ou menos intensa, não importa, caracterizava-nos os movimentos na existencia. Eis, no entanto, que a vida trabalha com sabedoria o nosso interior, tirando proveito de todas as estações citadas. E faz brilhar o "renascimento" das aspirações pelos horizontes iluminados na luz da verdade.


Já encontrei muitas almas em plena primavera do recomeço. Sim, o que são os passos da natureza senão mensagens de recomeço? As folhas renascem, florescem flores mais belas e viçosas pois não há como o rigoroso inverno "matar" a seiva de carregamos por dentro. A imortalidade é o nome dessa seiva. E mais do que reflorescer, essas criaturas saem a plantar primaveras em outras vidas. A dádiva que receberam entregam à outros. Tornam-se dadivosas primaveras .


Entre o que apenas pede e o que dá, mais rico é o que oferta. E o faz sem nada esperar em troca. Incansável, sente prazer e felicidade em poder servir. Como a primavera, não conhece fronteiras, não escolhe jardins, como já disse o poeta. Quem ama, se acende e floresece, derruba muros, não exclui, não tem preconceitos. Suas flores perfumam à todos. É assim que vivem.

Um comentário:

  1. Prezado Amigo,

    Excelente...Obrigado pela postagem...

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir