Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

TRABALHO

Amigos , eis uma mensagem de Joanna de Angelis de presente para as nossas reflexões.



"Após a tensão experimentada no trânsito sufocante, chegas invariavelmente ao local de trabalho, com mau humor, cansaço ou indisposição. Relacionas então as necessidades que deves suprir, e sofres, sob a conjuntura que se te impõe, no trabalho diário.


Vês outros indivíduos que te parecem prósperos e felizes, usufruindo benefícios da vida, que nunca te chegaram, e a amargura começa a aninhar-se no teu sentimento doído.


Evita cair no desalento, face à insinuação falsa. O trabalho é dom da vida, que dignifica e mantem o homem. Em toda a parte, o trabalho se impõe como lei mantenedora do equilíbrio. Sem ele tudo retornaria ao caos do princípio e os objetivos superiores naufragariam no tédio e na ociosidade doentios.


Busca, portanto, motivação paa fazres bem o teu trabalho, renovando-te nele e nele colocando os teus melhores empenhos, de modo a te enriqueceres de justa gratificação emocional em relação ao teu maravilhoso meio de ganhar, com nobreza, o pão diário"

Um comentário:

  1. Fred,obrigada! Esta mensagem foi exatamente o que eu estava precisando, neste momento!

    ResponderExcluir