Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

MOVIMENTO PARA O CENTRO

Depois de várias décadas em que o movimento político ficou polarizado entre direita e esquerda, expressando radicalismo e muito personalismo ( é só verificar as lideranças políticas de então ), eis que, dentro da transição que se vivencia na atualidade para valores mais substanciais no que diz respeito à transcendentalidade do ser humano, verificamos que o mundo caminha para o "centro". Concordo com a entrevista do cientista politico, Túlio Barreto, em que ele faz essa leitura do momento. O caminho do meio é o do equilíbrio. O bom senso escorre por aí. A falta de nitidez ideológica dos partidos responde por esse novo instante. Já não há espaço para aventuras ideológicas que apenas alimenta o ódio e a sepatividade.

O que vamos verificar´é o lento processo de interesses dignos começarem a nortear as práticas politicas. Sem festival de propaganda e mistificções, e muito menos, MITIFICAÇÔES.

Tudo evolui. Caminharemos do egoísmo para o altruísmo. Assim seja.

Um comentário:

  1. Enquanto sociedade organizada temos que fazer nossa parte, tomando em nossas mãos a responsabilidade que temos neste processo de mudança. Devemos sair da contemplação paralisante e agir na ação edificante, conhecendo nossos limites, levantando após as quedas e aproveitando as oportunidades de fazer esta mudança...

    Forte Abraço...

    ResponderExcluir