Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 30 de abril de 2011

QUE PENA!

Informação fresquinha do IBGE : em 2010, mais de 60 % vivia com menos de um salário mínimo, ou seja, não era nada do que a propaganda oficial cantou durante oito anos. Pena que só agora a verdade dos números aparece, vindo de um órgão do próprio governo. O IPEA, outro órgão de pesquisa oficial já havia divulgado péssimos números da nossa sociedade nos últimos anos, causando, inclusive, mal estar no proprio governo, herdeiro do anterior. Não se pode confundir o crescimento econômico do mundo, puxado pelo gigante chinês, com méritos de um país. Até nações frágeis cresceram muito no período. Outros números, agora de institutos reconhecidos internacionais, vem mostrando que o Brasil caiu em vários setores em relação à outras nações.Há casos em que despencamos de uma posição já horrível para pior. Em infraestrutura, por exemplo, saímos do 56 lugar para o de número 68. Péssimo. Em turismo, caímos de modesto lugar de número 54 para cerca de 68. Mais transparencia e verdades. Não se atinge objetivos maiores com mitificações. Convivo com a dolorosa condição social e sei porque falo tudo isso. Quanto ao que se fala lá fora sobre países emergentes,é claro que o Brasil tambem é comentado, pelo seu mercado grande e potencial econômico, no entanto, é só assistir documentarios e entrevistas com especilistas econômicos internacionais e só falam de India e China, pelos números pujantes em seus crescimentos e na educação. Pouco se fala no Brasil. Temos que repensar muita coisa.

Um comentário:

  1. É uma realidade Brasileira encoberta pela mídia.Concordo com o amigo Fred, temos que repensar muita coisa, temos que nos mobilizar tentando melhorar individualmente, crescer para modificar o nosso entorno. Nao adianta culpar somente os políticos pois estao no poder pq de certa forma os colocamos. Si cada um fizer a sua parte, teremos com certeza um país melhor para todos. Amigos o país somos nós! é fundamental pensar nisso..

    ResponderExcluir