Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

NO ALLAN KARDEC

Amanhã, vinte horas, estarei proferindo palestra com o tema: O Poder do Perdão. Será na Sociedade Espirita Allan Kardec, por trás do Sport club do Recife, na Ilha do Retiro. O tema, dos mais atuais, tem o poder de mover vidas, alterar visões e diz respeito à nossa saúde. Quem puder se fazer presente vai enriquecer a noite.

2 comentários:

  1. É, Fred, ali pertinho do campo do... Sport, deve haver um verdadeiro exército de irmãos trevosos. É preciso intensificar os trabalhos de desobssessão naquela área... kkkkkkkkkkkkk
    Kéops

    ResponderExcluir
  2. Fred: A vida é cheia de surpresas, de altos e baixos, mas não devemos nos desesperar, pois em julho do ano passado, quando estive na Casa do Caminho, relatei ao irmão que me fez o atendimento ser portadora de uma doença degenerativa nos olhos e que me leva a cegueira. Pois bem, ao ser atendida pelo irmão este me disse que Deus gostava muito de mim, pois era uma pessoa de coração bom. Ao retornar para casa, passei a refletir sobre tudo aquilo que havia escutado. Após realizar as leituras recomendadas, liguei para os meus pais (12 anos de amarguras) e pedi perdão a eles pela culpa da doença de que sou portadora, pois os médicos diziam a mim que era culpa deles, por serem primos carnais, que eu era portadora dessa doença. Depois procurei meus desafetos no trabalho e também perdi perdão, desculpas, por nossos desentendimentos, foi a coisa mais fácil que já fiz na vida. No final sempre há uma luz no fim do túnel; ou seja, Deus existe e está ao lado daqueles que realmente O busca e acredita que Ele pode amparar e auxiliar. De julho do ano passado para cá muitas coisas mudaram em minha vida (com a sua ajuda, é claro), pois passava por um problema muito sério que estava me deixando muito triste e preocupada. Confesso que me senti com vontade de “terminar” com o meu sofrimento, mas uma pessoa me ajudou no momento mais difícil de minha vida. Hoje agradeço a DEUS, pela oportunidade de ter pedido PERDÃO a todos, em VIDA, mas algo se torna novamente um desafio para esta humilde pessoa: a paciência e me faz lembrar uma passagem do Evangelho Segundo o Espiritismo “ Sede pacientes, a paciência é também uma caridade e deveis praticar a lei da caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste na esmola dada aos pobres, é a mais fácil das caridades, mas há uma bem mais penosa e, consequentemente , mais meritória, PERDOAR aqueles que Deus colocou sobre nosso caminho para serem instrumentos dos nossos sofrimentos e colocar a nossa paciência à prova”. Amigo, hoje me deparo com essa situação, acredito que deve ser uma das minhas expiações, colocar este coração que Deus disse que é bom à prova, pois convivo com um ser que tem o espírito infantil,não evoluído,doente, endurecido, rebelde, ignorante, que não compreende a minha atual situação. Mas na certeza de que estou no caminho certo, lutarei até o fim de minha vida para tentar buscar nessa pessoa o verdadeiro amor, o sentimento de que ainda há tempo de abrir o seu coração ao arrependimento e ao desejo de se depurar para apressar o seu adiantamento e acreditar que existe um ser nesta terra que com ele se preocupa e o quer muito. Hoje, o meu problema visual passou a ser algo secundário na minha vida,mas essa pessoa quero buscá-lo através do meu amor, de minha doçura, da minha fraternidade. Portanto, o perdão tem o poder de curar, de restaurar, de limpar a alma e o coração. Contudo, aprendi que nem sempre quem está errado é quem pede perdão, às vezes é o contrário e flui maravilhosamente com a graça e bondade de Deus. Perdoai uns aos outros, eis a oração que Jesus nos ensinou e isso é um fato e realmente aconteceu e acontece em minha vida. Hoje estou me sentindo leve, livre e maravilhosamente abençoada por Deus. Obrigada Senhor por ter concedido a mim o valor do perdão. A você o meu eterno agradecimento. PAZ.

    ResponderExcluir