Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ATITUDE E CONSEQUENCIA

Em todas as épocas da civilização, nas diversas escolas filosóficas e religiosas, se colocou que as atitudes desencadeavam consequencias, boas ou más, conforme a natureza das ações. Com o Espiritismo esse axioma melhor se delineia pela reencarnação ou pelas respostas advindas na mesma encarnação.Temos o poder de escolher a plantação, no entanto, não podemos nos furtar da colheita. Somos construtores do que chamamos destino. E somos os que podem alterar o mesmo destino.

Falamos muito da importância da liberdade, porem, esquecemos que o preço desta é a responsabilidade do uso desta. Diversos movimentos sociais lutam pelos direitos, no entanto, onde encontramos a noção dos deveres que nos competem no universo das relações ? Exigimos a satisfação dos anseios mas não queremos encarar a consequencia deste usufruto. Nada mais justo para que sejamos os donos do mérito ou do demérito da própria jornada. Cada um cuidando da própria consciencia.

Importante cuidarmos do que cultivamos na alma pois será isto o alimento que teremos para colher até que nos devotemos à outro tipo de anseio, se mais nobre, mais feliz seremos. Caso contrário....

Um comentário:

  1. Oi Fred,

    O assunto do comentário não é propriamente sobre o artigo em si, é mais um pedido de tema. Gostaria que você comentasse sobre a questão 870 do Livro dos Espíritos(sobre o futuro). Digo isso pois agora estou prestes a passar por um momento difícil (doença), e outras duas pessoas, sem o saberem, me revelaram a mesma coisa que um espírito me disse em sonho. A mensagem é confortadora, como a dizer que tudo vai acabar bem. Não é a primeira vez que isso acontece comigo, já aconteceu até de forma mais incisiva, revelando-se fatos futuros que vieram a acontecer meses ou mesmo anos depois. Tenho certeza que suas ponderações sobre o assunto enriquecerão bastante minhas reflexões sobre o porquê de tudo isso. Posso te adiantar que esses testemunhos fortaleceram muito a minha fé.

    Abraços fraternos,
    Alex

    ResponderExcluir