Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PROGRAMA DE RÁDIO

Antes de ontem, no chamado dia de finados, estive participando de um programa de grande audiencia na Rádio Jornal, o de Graça Araújo. Presente tambem um pastor da igreja Episcopal, infelizmente, esqueci o nome do missionário que esteve ao meu lado. O debate foi, naturalmente, sobre a vida após a morte. O público esteve atento. É sempre grande oportunidade de colocar o pensamento espirita para um número maior de pessoas. No tocante à reencarnação, como não poderia deixar, houve uma reação do pastor. Alem dos exemplos bíblicos que citei, indaguei que, se a alma vai logo ser julgada por Deus logo após a morte ( a igreja Episcopal, segundo ele, é evangélica mas não defende a idéia de que ficamos dormindo até o juízo final ) como o Senhor julgaria aqueles que viveram antes de Cristo e não tiveram acesso ao ensinamento do Mestre dos Mestres e, portanto, não teriam o mesmo conhecimento dos que vieram apos a chegada do Evangelho ? Infelizmente, ele não se saiu muito bem na resposta ( e não poderia pois só a reencarnação nos aponta a justiça na avaliação dos seres feita pela própria consciencia.). Não seria justo que alguem que nasceu nos primórdios da humanidade recebesse um julgamento equivalente àqueles que passaram a conhecer mais amplamente a verdade. Mas, valeu o programa. Aguardaremos outras oportunidades.

Um comentário:

  1. Fiquei também me perguntado isso. O que seriam daqueles que nasceram AC? E mais: Se Jesus veio para morrer por nós e nos livrar dos 'pecados', podemos fazer tudo que quisermos? as maiores atrocidades? E depois é só converte-se a igreja que fica tudo bem? Já estou salvo?
    Definitivamente eu não consigo entender.
    Pena que o tempo foi curto né Fred?
    Bjs

    ResponderExcluir