Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

COPA DO MUNDO

A copa do mundo de 2018 será na Rússia. Quase tudo já está pronto. O estádio da abertura da copa encontra-se com mais de 80% realizado. Infraestrutura à todo vapor, tansporte publico impecável, assim como em Londres para as Olimpíadas do ano que vem. Enquanto aqui...muito parecido...muito parecido...


Sei da importância desses eventos para a imagem do país, para a economia com suas divisas atavés dos turistas, alem da melhoria da infraestrutura que pode advir dos investimentos, no entanto, sou daqueles poucos que não fui favorável a esses eventos no Brasil. Os motivos estão relacionados ao fato de que temos necessidades mais urgentes a serem resolvidas. Segundo, sabemos dos problemas de desvios e outras situações lamentáveis que ainda ocorrem, com facilidade, em nosso querido país. O maior exemplo são os jogos Panamericanos, que custaram o tiplo do que estava orçado, com graves evidencias de desvios e jogos de interesse. Para concluir, com excessão do estádio do Engenhão, todas as dependencias construídas para os jogos encontram-se abandonadas, caindo aos pedaços. O dinheiro do contribuinte, mais uma vez, mal utilizado.

Um comentário:

  1. Prezados,

    Torço, torço muito ,e torço contra a realização da copa do mundo no Brasil. Infelizmente muitos US$ serão desviados e seremos lembrados como , o país do futebol que foi incapaz de promover a maior festa do futebol mundial. Em muitas ocasiões digo e repito, organizados e ordenados, podemos mudar nosso pais, e os rumos que nosso Brasil tem tomado. Lembrem-se, todos os grandes homems que individualmente mudaram a historia de seus paises, usaram a bandeira da paz, da não violência, do perdão. Imaginem enquanto sociedade organizada o que poderiamos fazer, empunhando este mesmo estandarte?

    ResponderExcluir