Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

AGRICULTORES DE DEUS

Essa a tarefa que nos compete nos dias decisivos de hoje: Trabalhar o terreno, ensementá-lo, adubá-lo com profundo amor e entregá-lo ao Senhor da Vinha, que sabe o tempo propício para que a semente cresça e dê frutos.

Pomicultores de um novo tempo, arai incansavelmente. Ainda que rudes invernias assolem vossos passos, não vos detenhais. O suor derramado e as lágrimas que molharem vossas faces dedicadas serão os faróis a vos guiar na grande noite da transição. O coração palpitará, muitas vezes, com a insegurança nascida dos erros cometidos e das negligências que facearam nossas atitudes no passado. Não importa . Arai, ainda assim. A brisa da renovação necessita de vossos esforços para soprar com mais vigor. E o edifício da nova era aguarda os elementos de vossa contribuição para que desponte, vitorioso, nos horizontes da humanidade.

Usai da palavra viva nos debates entre corações amigos e escrevei em todo espaço que vos concede a Misericórdia Suprema. Ocupai cada centímetro de oportunidade para revolver o terreno envolto pelas ervas daninhas da descrença. Gerai a efervescência de um novo tempo, dilatando os horizontes mentais com as concepções luminosas da filosofia imortal.

Sim, é a todos vós que recorro através destes teclados. É a vós, que amais a causa nobre descida à Terra para que se cumpra os planos traçados pelo Senhor da vida, a fim de que o planeta alcance o estágio mais alem. Escrevei e falai com amor. Vivenciai, porem, com muito mais ardor e verdade o mundo renovado e feliz que ansiais para a humanidade cansada das tristes ilusões do materialismo e das dolorosas consequencias das guerras nefastas. Arai. Confiai. Disseminai o novo tempo.


MARTA - MENSAGEM PSICODIGITADA NESSE INSTANTE, PARA TODOS OS QUE FAZEM PARTE DESSE ESPAÇO E DESSE SONHO, QUE SERÁ REALIDADE, EM BREVE.

10 comentários:

  1. Fred, acredito que você irá ficar honrado e autorizar a leitura de alguns de seus textos e da nossa irmã Marta, no Programa Mensagem de Esperança, que é levado ao ar todos os sábados, das 18h às 18h30min,pela rádio Alto Piranhas, aqui de Cajazeiras. Lembrando que esse programa é de natureza espírita.

    São gêneros textuais, como mensagens e crônicas, que abordam temas extremamentes atuais, importantíssimos para a natureza do nosso público ouvinte, que se prende a conteúdos confortadores e esclarecedores.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Querido Amigo!
    A correria do cotidiano tenta desestimular nossos ideais mais nobres, mas uma mensagem como essa tem um poder de estímulo imenso. Por isso, a importância de estarmos constantemente conectados com ideias otimistas e revitalizantes.

    Muito obrigado(Fred e Marta) pelo encorajamento promovido por tão belas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Marta,querida irmã naquele que é o Sol da vida pra nós,tua mensagem reanima as fibras mais íntimas de nosso ser,de fato,a ondas devastadoras desse mundo nos suscita cotidianamente ao desalento,são tantos problemas...contudo,temos que prosseguir não é ... ?,bem, mas penso que a ignorância é a geratriz mor de muitíssimos problemas em nossa sociedade,Se quer aprendemos a distinguir o mal e suas facetas,creio que a humanidade está hipnotizada,sei que há muitas forças do bem operando hoje sobre a terra,mas... a coisa é muito maior do que supomos imaginar,é... creio que para uma doença grave o jeito é uma terapia enérgica,pois o amor,mesmo sendo uma força extraordinária,só surte efeito para seres que estejam na condição de captá-lo e respeitá-lo,infelizmente ,há seres tão bestializados que apenas compreendem outro idioma,mas, sigamos,sigamos em frente,desculpem aos amigos desse blog meu tolo delírio.

    ResponderExcluir
  4. São muitas dores que enlaçam os corações que se vinculam com o Bem Supremo. Nossa irmã Marta tem razão, temos que acreditar que através da sementeira que plantarmos no bem e no amor, vivenciando cada ato que fluir do nosso coração em direção ao outro também, com certeza o ar do novo Mundo se aconchegará em nossos espiritos. Que o sol da esperança brilhe sempre nos corações semeadores do bem!

    ResponderExcluir
  5. Todo aquele que planta, colherá! É da lei.
    Acredito, sinceramente, que tudo em nossa existência tem um significado muuuitoooooo maior do que podemos enxergar, sejam os aperreios, as dores, as dificuldades, os desalentos, as decepções. Vamos refletir numa situação pontual (algo que já experimentamos) e ampliar nosso entendimento para uma verificação de contexto, certamente iremos lembrar algo que, parecia ruim num primeiro momento, mas que não muito distante mostrou-se extremamente necessário ao nosso crescimento.

    Forte Abraço e Paz a Todos...

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  6. Fred, muito bonita essa mensagem enviada pela nossa irmã Marta,um espirito Angelical, nos ensinando, e tocando em cada coração dos nossos irmãos que fazem parte desse blog. Agradecida estou, "Marta" e "Fred" por esse momento impar, que com certeza ficará gravada em minha mente. Espero que essa conexão continue viva, e acesa sempre, entre nós, Muita luz!!! Muita Paz!!!
    Beijos nos dois!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oh meu querido amigo que mensagem renovadora e estimulante!! Continuarmos firmes semeando os mais sublimes sentimentos no nosso planeta! Arregaçar as mangas e por a mão na Terra fazendo ao nosso próximo o que gostaríamos que fizessem a nós...
    Amor, paz e esperança!!!Um grande bj no coração de todos!

    ResponderExcluir
  8. ...simplesmente maravilhoso!!
    AMO ESSE BLOG...

    Obrigada, mil vezes obrigada, Fred, por através deste Blog nos possibilitar mensagens como essa.

    ResponderExcluir
  9. Marta...a voz mais doce que ouvi, as palavras suas são como um acalanto para meu espirito.
    Agradeço pelo carinho e dedicação com que tu e teu medianeiro tem todos os dias incansavelmente nos presenteado com mensagens de amor e esperança.

    Amo-te Marta, Amo-te Fred.

    ResponderExcluir