Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

DA MATÉRIA À ENERGIA

Insistentemente a ciencia teima em desmaterializar o universo. É so observar os avanços da física moderna. O conceito quântico revolucionou toda a concepção sobre o universo e a matéria. O olhar microscópico sobre a intimidade do que é sólido mostrou a imaterialidade de tudo.

As partículas sub atômicas cada vez mais empurram as concepções humanas para o mundo sutil da alma. A matéria é efeito de um processo de coesão dessas partículas, em vibração tal que gera a sensação de solidez. Desaparecendo a força que dá essa coesão, a matéria torna-se, simplesmente, energia.

Um novo mundo, cheio de matéria em diversos níveis de vibração aproxima a ciencia do entendimento das cidades espirituais que existem em um tipo de matéria quintessenciada. Noutra frequencia vibratória, essa matéria acolhe as almas desencarnadas e não demorará muito até que a física ateste, em definitivo, a realidade da vida imortal. Costumo dizer que, das ciencias, a física, paradoxalmente, é a que primeira atestará as dimensões onde as consciencias que viveram na Terra prosseguem existindo. Logo ela que foi o bastião estimulador do materialismo ilusório.

Todas as perquirições dos homens, todos os seus movimentos em conhecer e dominar os elementos da natureza, levam ao encontro da espiritualidade. O dr. Amitt Goswami antecipa-se e escreve sua obra : A Física da Alma, em que ele comprova a imortalidade e a reencarnação através da física quântica. Fred Wolf e diversos outros físicos, se entregam à possibilidade concreta, real, da transcendencia da vida. Enfim, a matéria sólida, é uma especie de ilusão dos sentidos pois, no fundo, é a energia em estado de condensação.

2 comentários:

  1. Muito obrigada pela sua claríssima explanação sobre um tema tão complexo. Um grande bj a todos!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Fred,

    O desenvolvimento pleno do ser, requer plenitude de conhecimento. Progresso Moral, à luz da Caridade e Progresso Material, à luz da ciência. Esperamos o dia em que com a visão dilatada pelo conhecimento cientifico o homem alavanque sua alma, além das fronteiras do materialismo puro.

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir