Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SOBRE O CONTATO COM OS ESPIRITOS

Uma participante do blog comentou na postagem sobre Mentes Abertas o desejo que tem de receber uma carta psicografada do seu ex marido bem como de uma irmã já desencarnada. Olha, cara amiga, esse contato não é tão simples como se possa parecer, embora seja natural. A bondade do alto já me permitiu ser veículo de algumas comunicações dessa natureza, apesar da minha limitação mediúnica. Vários fatores servem de obstáculo para que venhamos a ser portador de tais comunicações. Para termos uma idéia, o médium pode estar pronto mas o espirito comunicante não; o espirito desejar mas não ocorrer a identificaçao das energias ; o ambiente não auxiliar; não existir a permissão do mundo maior por ausencia de merecimento, seja do espirito ou do solicitante, enfim, diversos são os fatores que podem entravar um desejável contato Não podemos esquecer a maleabilidade mediúnica, ou seja, o potencial da mediunidade disponível. Esses devem ter sido o motivo do Chico Xavier ter feito referencia ao fato de que o telefone tocaria de lá para cá. Os entraves são muitos. E olha que até o excelente médium Chico Xavier reconhecia todas essas dificuldades. Muitos buscavam a instituição que o Chico atendia mas nem todos obtinham exito na empreitada. Centenas se aglomeravam no Grupo Espirita da Prece mas apenas cerca de cinco ou seis pessoas eram agraciados por uma mensagem psicografada.

Sempre me coloco à disposição. É muita alegria quando podemos ser instrumento para tal reconforto, sobretudo, quando são mães desesperadas à procura de notícias dos filhos queridos. Se um dia isto ocorrer com a solicitação da companheira de blog serei uma criatura mais feliz ainda, no entanto, dadas as explicações concernentes ao fenômeno, peço paciencia e compreensão `a solicitante. Lembremo-nos que Deus tem inúmeros recursos para nos socorrer. Confiemos e aguardemos a determinação do mais alto. Aproveito para indicar à amiga o estudo de o Livro dos Médiuns, bem como de toda a codificação espírita. Um grande abraço.

Um comentário:

  1. CARO AMIGO FREDERICO MUITO OBRIGADO, EU SEI QUE NÃO É FACIL MAIS FICO FELIZ POR VC ME RESPONDER TÃO CARINHOSAMENTE.
    ABRAÇO

    ResponderExcluir