Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

OS VERMES COMEM POR DENTRO

A analogia entre a ação dos vermes no organismo humano e a nefasta ação da corrupção nas entranhas do poder político é pertinente. E as últimas semanas, onde as principais revistas brasileiras dnunciaram, com provas e depoimentos, a brutal corrupção no seio do governo brasileiro, deve nos fazer entender o delicado momento , no tocante à essa agressão à decencia, que vive o país. Claro que esse mal infesta os poderes da nação há muito tempo mas nos últimos oito anos o modelo de loteamento de cargos e outras coisitas alimentaram o dragão da maldade. O atual governo é a continuação do anterior. Espero que algo mude. Bom, se isso não ocorrer, então, a comparação do título desta postagem é pertinente. Esse mal, que vitima sobretudo crianças e idosos e a população mais carente, sofrerá seu fim a partir da autofagia, ou seja, será corroído por dentro.

Aproveito tão desagradável assunto para recordar aos amigos do blog a experiencia da cidade espiritual Nosso Lar. André Luis, espirito, nos narra a informação de Lísias de um dificil quadro relacionado à política administrativa em Nosso Lar. Foi no início da colônia. Até relação "escondida" com os umbrais existia. Foi preciso pulso forte e firme do novo governador para sanar o problema. Pelo que lemos, já numa nova cidade espiritual, sobre uma das regiões do país, na dimensão espiritual o problema se fazia presente. Verificamos que indiferença não houve por parte dos espiritos equilibrados. Firmes nos princípios elevados que cultivavam. Nobres na dignidade que não permitiram ser vencida. Sim, sim, não, não. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário