Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

FÉ NA VIDA

O ser humano é feito de vida e para a vida. Sua essencia é o plasma de Deus, Seu hausto criador, cheio de renovação. A vida é, tambem, renovação. Ela que conduz nossa ânsia, nossa vibração para suplantar etapas. Somos feitos de uma energia fadada à gloriosa superação, à cintilante glória da perenidade.

Renovar-se é alimentar-se da pura constituição. Morte é estagnação. Ela produz a inapetencia, a pouca valia, o menosprezo de si mesmo. Dificuldade é a força que acorda o poder da alma e a impulsiona à novos estágios, cada vez mais elevados. Ter fé á atitude que nasce das entranhas desses filhos da luz que somos. Fé é recordar-se vaga ou intensamente, da nossa origem divina, onde reside a transparencia e a honestidade, a ternura infinita e a compaixão permanente.

Fé em si, na força imanente de Deus, na destinação sublime da vida. Não somos criados para a "morte ". Porisso, entregar-se ao abatimento e a tristeza dói tanto. É porque estamos, desse modo, fora da nossa natureza real, aquela que referenda que somos Filhos de Deus.

3 comentários:

  1. A vida é uma grandiosa benção que Deus nos concedeu, mas nós muitas vezes não compreendermos que em tudo está a Sabedoria de Deus e acabamos por nos abater. É normal. Somos ainda tão pequenos. E muitas vezes passamos por situações que realmente parecem insuportáveis. Qual de nós nunca viveu algo assim?
    Mas assim como o sol renasce a cada dia, a vida se renova. A dor diminui e, se nos permitirmos, acabamos por tirar um aprendizado daquela situação.

    Infelizmente temos uma enorme capacidade de nos concentrarmos naquela situação difícil e esquecermos de todo o resto. Às vezes, temos um parente difícil e nos concentramos de tal sorte nele, que nos esquecemos dos outros familiares que estão ali, esperando pelo nosso amor. É claro que cada caso é um caso, mas certa vez um grande amigo, em uma de suas abençoadas palestras disse uma frase que me chamou muito a atenção “onde tiver um nó, procure desatar esse nó. E onde puder desatar, não corte”. Talvez esse nosso irmão difícil esteja em nossa vida, como a nossa grande oportunidade de crescimento (aprendizado).


    Lembrando agora de uma frase que o querido Fred disse no MIEP:

    “O riso em teu rosto, mesmo sem gosto não deve faltar, porque a dor é nuvem que passa e o sol brilhará”

    ..."FILHOS DA LUZ, ERGUEI-VOS"

    ResponderExcluir
  2. Fred estas suas palavras tocaram-me no fundo da alma e do coração. Tamanha intensidade. Não só estas como tantas outras guardarei sempre comigo querido amigo dentro do coração. Nem lembro mais quantas vezes as lágrimas banharam meu rosto de tanta emoção ao ler as suas postagens. Muito Obrigada por nos presentear com este espaço de fé, de luz, de amor...Que Deus nos abençoe!!!Um forte abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  3. Viver é sempre dizer aos outros que eles são
    importantes e que nós os amamos, porque um
    dia eles se vão, e ficamos com a nítida impressão de que não os amamos o suficiente..." Chico Xavier) .: Fred, viver é ter pessoas que nos presenteia a cada dia com suas lições de aprendizagem e acreditar na força do amor para podermos VIVER - AMAR - SER CAPAZ DE VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ, seja qual for o tipo de probelams que enfrentamos. "É longa a estrada dos preceitos: a dos exemplos é breve e mais segura". _ Sêneca. "Em todas as idades, o exemplo pode muitíssimo convosco: na infância, então, é onipotente". _ Fénelon. "Não há modo de mandar ou ensinar mais forte e suave do que o exemplo; persuade sem retórica, seduz sem porfiar, convence sem debate, todas as dúvidas desata, e corta caladamente todas as desculpas". _ Pe. Manuel Bernardes. "... vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais também vós". _ JESUS. Retorno ao meu lar, meditando numa extraordinária frase da autora espiritual Joanna de Ângelis: "Vive de tal forma, que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade". Meu inesquecível amigo, VOCÊ É EXEMPLO, É AMOR, É DOÇURA, É CARINHO, infinitos adjetivos.... QUE DEUS TE FAÇA FELIZ SEMPRE. Sua caminhada é bela e nos faz sentir fortalecido quando podemos ler tão belas mensagens para melhor poder refletir a nossa jornada nesta vida. A paciência tem que ser sinônimo constante em nossas vidas, pois com AMOR chegaremos a vencer as nossas dificuldades (seja ela qual for: a fácil, a média, a grande e até mesmo a impossível, quando passamos a amar e ter fé na vida, esta presente que devemos agradecer a Deus todos os dias pela oportunidade de tê-la POR MAIS UM DIA, e ver que a vida é bela e merece ter todos os seus momentos de felicidade. Que Deus continue iluminando sua vida. Esta aprendi com você: MUITA PAZ.

    ResponderExcluir