Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

ELES VOLTARÃO E O FIM DO UMBRAL

Na linha de observação concernente ao planejamento do Mundo Maior quanto às transformações do planeta rumo à era nova, identificamos o retorno à carne de muitos dos pioneiros do movimento espirita, tais como Caírbar Schutel, o grande Eurípedes Barsanulfo, Batuíra, Meimei e tantos outros que voltarão ao mundo físico, com suas extraordinárias experiencias, objetivando a implantação definitiva do Evangelho no coração da humanidade. E provavelmente muitos de nós pode ficar a pensar quanto àquelas regiões, hoje quase impermeáveis à Boa Nova, como o Oriente Médio. Como a mensagem penetraria no arcabouço hermético, fechado, do psiquismo da coletividade constituinte da região? Esquecemos, no entanto, do movimento das migrações proporcionada pela reencarnação. Almas abertas e renovadas tambem estarão encarnando no mundo muçulmano. Serão pontas de lanças a abrir caminhos. Nada pode deter o progresso. E quando a hora é chegada, sob os planos divinos, os inúmeros recursos do Alto começam a agir.

Junto aos pioneiros espiritistas, os grandes lidadores da verdade de todos os tempos, consagrados nos textos bíblicos, se somarão aos grupos de almas mais avançadas proveniente de mundos e dimensões superiores que, em massa, acorrem à Terra para a contribuição à concretização da regeneração planetária. Esse contingente de tarefeiros maduros, avançados, será o elemento desencadeador de mais contundente renovação na face do globo. Secundados pelos espiritos nobres que os assistirão de perto, favorecerão a alteração psíquica da atmosfera da Terra. O resultado desse luminoso movimento, reforçado pelo exílio dos corações mais endurecidos, é o desaparecimento, no futuro, do Umbral e todas as zonas sombrias que ainda compõem as estruturas espirituais do nosso planeta. A dissipação dessas regiões purgatoriais é perfeitamente compreensível pois, não nos esqueçamos, elas existem hoje em função dos desequilíbrios e sentimentos desajustados da geração pertencente à condição expiatória, almas com atraso moral expressivo e imaturidade emocional significativa. Desaparecendo os fatores desencadeadores de tais regiões, naturalmente serão substituídas por zonas mais claras e condizentes com os espiritos melhorados aqui reencarnantes.

Eles voltrão e, de imediato, já trarão abençoados benefícios à nossa psicosfera. Façamos nossa parte. Podemos acelerar a transformação através das reformas e das ações dignificantes que somos capazes de realizar. Ajamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário