Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

ESPIRITOS PRESENTES

No Congresso Espirita do Rio Grande do Norte, tivemos, mais uma vez, a presença ostensiva dos espíritos. E não foram apenas os orientadores espirituais como Castro Alves, Bezerra de Menezes, José Grosso e o Djalma Farias mas familiares desencarnados de muitas pessoas que participavam do evento. Através da Marilusa Vasconcelos, vários desencarnados enviaram seu abraço e recado para os congressistas. Por meu intermédio, vivemos momentos de muita emoção, sobretudo pela feição consoladora desses contatos. Um companheiro espiritual ( que eu não conhecia ) usou de nosas faculdades para trazer um recado para uma senhora presente, de sua filha, falecida há apenas onze dias. Identificou-se e ainda fez um pequeno relato de uma situação só conhecida, creio, dessa senhora. Ouve, ainda, um recado de um irmão desencarnado em Campina Grande, para sua companheira, que não estava presente mas que o receberia através de pessoas daquela querida cidade paraibana. Interessante foi a informação dada pelos campinenses referente ao fato de que a pessoa a quem era endereçado o recado ter chamado muito pelo desencarnado a semana anterior pois vive um momento de grande dor pelo suicídio de um sobrinho. O amigo domiciliado na além vem em socorro da companheira em sofrimento.

Essa é a grande feição consoladora do espiritismo e esse intercâmbio traz inúmeras nuances para estudo e iniciação espiritual à todos nós. A mediunidade tambem pode e deve ser vista na largueza que lhe e´própria e é, ainda, um convite para o aumento do nosso senso de responsabilidade perante a vida. Não se pense que é o simples ato de receber uma mensagem. Todos gostariam de ter essa experiencia. É estar atento para entender a extensão do esforço efetuado pelo mundo espiritual. Receber um contato dessa natureza implica em estabelecer novos padrões de observação da própria vida e em mudança de valores na forma de sentí-la e vive-la. Pelo menos assim deveria ser.

Alem dessas mensagens de teor pesoal, tivemos belas e instrutivas mensagens de nossos orientadores. Foram dias de estudos intensos e contatos com a dimensão espiritual

5 comentários:

  1. Querido amigo, somente Deus sabe a vontade de estar la neste congresso bendito!
    Ano que vem, quem sabe?

    Abraço fraternal!

    ResponderExcluir
  2. Nossa gratidão Fred, é enorme por você ser o carteiro de tão bela mensagem a todos de nossa família. Como minha avó disse; muito obrigado por você existir e por fazer este trabalho tão belo em favor de todos nós e desta doutrina consoladora.

    Malu Figueiredo

    ResponderExcluir
  3. Deve ter sido uma apoteose de imortalidade, parabéns por fazeres parte desta festa do céu. Uma coisa eu lhe garanto, esse congresso já não é o mesmo, depois que você começou a participar dele. Enriquecendo, de forma inequívoca, a qualidade doutrinária e emocional deste evento.

    ResponderExcluir
  4. Ah, como eu queria poder voltar no tempo e ir no Congresso Espirita... Deve ter sido muito lindo!

    ResponderExcluir
  5. Maria Eliane do GEON
    Olá, Frederico, até que enfim cheguei ao seu blog.Nós só temos a te agradecer pelas palestras maravilhosas no congresso, assim como, pela mensagem que nos foi trazida através de você, da minha prima que havia desencarnado a onze dias em Fortaleza, para minha tia.Muito obrigada, que Deus te abençõe sempre.
    www.grupoespiritaoscarnelson.blogspot.com
    GEON - Natal -RN

    ResponderExcluir