Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

DIVINO BANHO

Desce o amor sobre a humanidade como célere véu, diáfano sonho na alma do homem.
Desce luz nas sombras que já demoraram o bastante nos caminhos do mundo, do nosso belo planeta.
Agora, é hora de materializar todos os sonhos, os que viviam na terra das utopias, nas mentes dos apóstolos e pensadores nobres, dos santos verdadeiros e sonhadores comuns.
Desce em meu peito a vontade férrea de amar e servir,
E ter diante de mim a dor de muitos para as poder socorrer.
Ergo tua bandeira luminosa, oh, Senhor e me faz enxergar as sombras que teimam em nutrir-se de minhas limitações !
Desce sobre mim e sobre todos a certeza de que já desponta ali, no risco do horizonte, as luzes da alvorada permanente...E nelas, teus olhos fulgurantes a derramar sobre o mundo, as cintilações da
Tua compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário