Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ASSOMBRAÇÃO

Casas mal assombradas. Quem já não ouviu falar delas? E qual a cidade que já não teve um caso dessa natureza ? Tirando os casos fantasiosos e mal interpretados, existem, de fato. São inúmeros os acontecimentos dessa natureza narrados pelas mais diferentes gerações nos mais diversos países. Aliás, o grande astrônomo da França, Camille Flamarrion, escreveu uma olbra específica sobre o tema, publicada pela Federação Espirita Brasileira. Allan Kardec tambem cuidou de alguns casos relativos às assombrações. Sua Revista Espirita, magistral repositório de estudos espirituais, aborda inúmeros casos desse porte.

Fácil entender o que ocorre quando comprendemos que boa parcela dos seres humanos, após deixar o mundo físico, atordoada ou prisioneira de sentimentos destrutivos, como o ódio, a mágoa, etc, permanecem vinculados aos ambientes que lhe são caros ou os únicos em que suportam viver. Vivem atrelados ao local de suas dores ou de seu crimes.

Como superar um mal estar dessa natureza ? o melhor caminho é Evangelho no lar, a construção de um ambiente sadio, edificado em bons pensamentos e atitudes elevadas. Em casos mais graves, a desobsessão é a saída. Claro que cada caso é um caso. Se a situação é devido aos próprios moradores é uma coisa; se for um problema, apenas do local, é outra. Os níveis de "assombração" levam a verificar qual a estratégia mais adequada para lidar com o problema.

Por fim, elevando-se a humanidade, desaparecerão os fatores predisponentes às assmbrações. Aliás, em muito breve, isso não mais existirá na face do planeta. A claridade dos seres norteará toda a atmosfera do mundo, em todas as partes. Em todos os lares.

Um comentário:

  1. Acredito sinceramente, que o conhecimento atrelado ao desenvolvimento moral, ajudará nossa humanidade a sair das sombras da ignorância. Ciência e religião ...

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir