Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O FIM DO UMBRAL 2

Fizemos uma abordagem sobre o desaparecimento do umbral e, em roda de amigos, ocorreram comentários interessantes à respeito. Teve quem se expressou afirmando jamais ter pensado nesse fato. Será que esta idéia se encontra em alguma obra espirita ? Que eu saiba, não. A postagem foi feita em cima de reflexões que achamos perfeitamente lógica. É assim que novas concepções vão surgindo. Vejamos de onde partir para chegar a essa conclusão:

O umbral é resultante das construções mentais e emocionais desajustadas dos encarnados e desencarnados. É uma intoxicação da atmosfera psíquica do planeta. Uma carga densa de vibrações e energias que prende, de alguma meneira, em seu campo magnético, aquelas energias e vibrações que vibram de acordo com sua densidade, daí muitos espiritos ficarem retidos na região em face da correspondencia na natureza vibratória.

Diante do exposto e mediante a informação contida na codificação, especificamente, nos livros o Evangelho e a Genese, alem das informações atuais veiculadas por Chico Xavier (diversos espiritos ) , Divaldo Franco ( diversos espiritos )e vários propagadores da mensagem tem recebido em toda a parte de que já nos encontramos em plena fase da transição para a condição de um mundo melhor, então começamos a refletir sobre o desaparecimento do umbral. Com a retirada das almas mais endurecidas e violentas, desajustadas em maior profundidade perante a Lei de Deus, e o reencarne de espiritos mais avançados moralmente, portanto, mais equilibrados, formando uma nova geração mais evolvida, não haverá mais a alimentação mental para a manutenção daquela dimensão infeliz. Não será algo imediato mas paulatino. Talvez semelhante ao alvorecer. Talvez como, após uma imensa tempestade de dias, as nuvens iniciam sua dissipação e pode-se começar a ver alguns raios de sol, até que a densa atmosfera se dissipará com um todo. Não acham lógico?

Sabemos que a Sublime Sabedoria utiliza os desvios dos seres à benefício da criação e, particularmente, para o avanço dos espiritos. O umbral, embora seja fruto do desgoverno das almas rebeldes, tem sua utilidade para recuperação dessas mesmas criaturas que o mantem. Aprendemos com o resultado de nossa própria incuria. Nessa área de dor e angústia, drenamos muita energia conturbada. Alem do mais, não deixa de ser um antro de cerceamento pois, se todos os indivíduos que lá se encontram permanecessem em contato direto com os encarnados, seria um verdadeiro caos, uma desarmonia de alta magnitude, com consequencia altamente destruidoras. A pressão das angústias e energias dos que se localizam no umbral poderia desencadear desencarnes terríveis e outras danosas consequencias. Mas não, retidos ali, se alivia tal pressão e eles mesmos alcançam, em determinados instantes de seus sofrimentos, a vontade de uma nova vida, tal como ocorreu com André Luis, exausto pelo desnorteamento e havendo drenado vibrações mais densas, lembrou-se de Deus e alterou sua condição íntima. Nessa ótica, o umbral é uma benção para todos nós, encarnados e desencarnados, embora não alcancemos a compreensão dos seus benefícios quando lá aportamos.

Sei que muita gente não gosta de falar nesse assunto mas vejam que a abordagem é extremamente positiva. Informamos, pelo raciocínio apresentado, que breve não necessitará mas a Terra de tal "presídio". E teremos uma atmosfera psíquica saneada. Até lá, façamos o que nos cabe, melhorando nossa realidade íntima, educando a casa mental e norteando nossas ações pela bússola da fraternidade. Já estaremos contribuindo para a dissipação do nevoeiro, a partir de nossa melhoria íntima.

Humanidade melhor, mais espiritualizada, mais cristalina a atmosfera, mais luminosa vista da dimensão espiritual. Fico só imaginando como o nosso já lindo planeta ficará mais belo quando tal dia chegar.

3 comentários:

  1. Fred, Dessa vez meu comentário é mais um questionamento...
    Em uma de suas palestras ouvi você falar sobre o espírito José grosso, pois bem, hoje estava procurando alguns videos espiritas no youtube e encontrei este(que fala sobre José grosso e aparentemente é uma mensagem do próprio): http://www.youtube.com/watch?v=ZwSFdOU2l2I
    Sinceramente não entendi nada:
    -É uma mensagem psicofônica?
    -Este video é confiável?

    Abraço,
    Matteus Sthefano.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sem nenhuma publicação espírita sobre o tema "fim do umbral", a racionalidade e lógica presentes no conhecimento espírita doutrinário, demonstra, como consequência natural do melhoramento íntimo de cada membro da sociedade hodierna, que naturalmente o umbral desaparecerá, haja vista, a diminuição dos espíritos que necessitam de seu ambiente expurgatório e purificador. Por exemplo, quando formos melhorando, paulatinamente, os irmãos desencarnados mais inferiorizados não terão mais companhias encarnadas que os atraiam, e assim por diante...

    ResponderExcluir
  3. Muito bem exarada no livro dos espíritos, A LEI DO PROGRESSO, inevitável. Não adianta ensejarmos resistência. Estamos no rio da evolução, e ninguém pode optar por demorar-se à margem. Todos avançaremos, embora uns a passos mais largos. O progresso pode ser comparado ao amanhecer; mesmo demorando aparentemente, culmina por lograr êxito.
    Deus se utiliza de seus filhos para ajudar a outros filhos seus. Que sejamos aquele a quem o Senhor elege para o socorro.

    ResponderExcluir