Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CARMEM

Voces não a conhecem. Ah, quem vier até a Casa do Caminho posso levar até à sua casa. Pertinho da instituição. Carmem é um encanto de criatura e uma missionária da resignação. Sofrida, vida difícil, há alguns anos sofreu atropelamento na PE - 60, aqui no Cabo de Santo Agostinho. Ficou em cima da cama vários meses. Vendia caneta nos ônibus para sobreviver. Recuperou-se e acidentou-se novamente, na mesma perna. Teve que colocar uma "gaiola" após a operação. Sete meses na cama. Mora sozinha, na parte mais erma de Garapu, bairro onde está localizada nossa Casa do Caminho. Não reclama. Em nenhum momento, neste longo calvário, ela levantou a voz para se queixar. Ao contrário, sorri e agradece o anjos que Deus envia para cuidar dela. Passou boa parte da provação dormindo só, sem poder levantar do leito. A Casa do Caminho procurou ampará-la, inclusive, contratando uma acompante . Era o mínimo que podíamos fazer ante tantos exemplos de heroísmo da nossa Carmem.

Lindo o sorriso da amiga ao nos receber, junto com o seu gatinho. Hoje mostrou, feliz, que não só estava em pé como podia caminhar sem moleta. Parecia uma criança levada desejando se " mostrar " para os pais. Chorou, emocionada pela visita amiga que fizemos. Interessante o que exponho agora. Após o término da reunião de cura à distância, senti enorme vontade de ve-la. Lá chegando com um grupo da Casa, após a alegria dos abraços e as "trelas" de andar sem moleta, nossa amiga Marta fez questão de endereçar para Carmem algumas palavras sobre sua vida e tudo o que passou. Alem disso, fez uma prece para encerrar nosso encontro. Foi muita emoção. Muitos choravam e nossa Carmem debulhava-se em lágrimas. Conto isso para refletirmos no mérito alcançado por ela. A simpatia que ela desencadeou entre os benfeitores espirituais pela resignação e firmeza de fé é comovente. Marta raramente se comunica psicofonicamente, principalmente em uma casa fora das instituições. E senti o contentamento e o respeito que a amada protetora nutre por Carmem. è iso. A cada um conforme suas obras. Despertemos a sintonia com os bons espiritos pelas vias do comportamento digno. O resto virá por acréscimo de misericórdia.

2 comentários:

  1. Fiquei muito emocionada com a vida de Carmem. Como é estimulante a sua resignação. Que Deus a abençoe com amor, fé e muita luz. Um forte abraço e um grande bj em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Muito emocionante Frederico! Exemplos como esse nos traz sempre e mais esperanças diante de nossas lutas diárias. Me refiro às lutas íntimas, de superação! Que Deus a abençoe, assim como a todos! Abraçõs fraternos, irmão!

    ResponderExcluir