Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

APÓS O BIG BANG


Há cerca de algumas décadas os cientistas que estudam o surgimento do universo foram emparedados em suas convicções materialistas. Acreditavam que o universo existira sempre e, portanto, não havia a necessidade de um criador. Interessante que esta idéia que defendiam caía no mesmo problema que encontrava para crer em Deus: Sua existencia de todo o sempre. Como o Universo existia de todo sempre, ou seja, era eterno? Por que o Deus das religiões não poderia existir de todo o sempre e o universo poderia? tempos depois, eles, os pesquisadores, chegaram a teoria do Big Bang, a explosão inicial que teria dado origem ao cosmos. As provas levantadas foram confirmando a explosão inicial. O chamado ruído de fundo micro-ondas, sendo uniforme em todas as direções, seria o eco dessa explosão criativa. O universo não existira de todo sempre mas tivera um início. Fora criado. E a precisão, a organização que eles constataram existir desde o começo do universo, ergue as evidencias da inteligencia, do chamado design divino. Beco sem saída para os astrofísicos e astrônomos ateístas. Estavam diante da Criação.

Claro que até os cientistas deístas e os que, agora, começam a admitir uma força criadora e inteligente, continuam não aceitando um Deus antropomórfico, pessoa, igual ao ser humano. Essa é uma concepção infantil de Deus e o espiritismo está de acordo com eles. No restante, se eles se dedicarem a verificar o pensamento imortalista encontrarão um grande convergencia e um extraordinário auxiliar às suas buscas. Eles mesmos afirmam que do nada não pode se criar alguma coisa. De onde surgiu a matéria ou a energia primordial comprimida que deu origem a grande explosão inicial? e que força e inteligencia planejou e organizou essa compressão de partículas, saindo de forma tão organizada capaz de propiciar o surgimento da vida na hora efetivamente adequada? e mais: chegaram a conclusão que não há vazio no espaço, coisa que os espiritos nos afirmam desde o século dezenove.

Após o big bang, os astronônomos estão começando a olhar a face de Deus, como bem se expressou um dos seus representantes

Um comentário:

  1. Prezado Fred,

    Sempre fiz está mesma pergunta, sendo o big bang uma grande explosão, o que existia para gerar tamanha força ao ponto de ainda hoje o universo estar em fase de surgimento em algum ponto infinitamente distante? (não estou considerando a genese sendo feita de maneira organizada). Acredito seriamente que o mais importante na origem de tudo (Universo, galaxias, sistemas, mundo, ser humano) é a evolução, o desenvolver-se do ser humano, desde um simples ser unicelular ao conjunto complexo do nosso organismo humano, por exemplo. E ainda temos tantas outras organizações sublimadas dos seres mais evoluídos da criação, espalhados pelo universo...

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir