Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

QUNDO MEU CORPO BAIXAR À SEPULTURA

Quando meu corpo baixar à sepultura, será que lágrimas cairão de faces amigas?
Será que uma prece se erguerá rastreando os caminhos da alma?
Que dirá de mim os que ficarão pelas valas do mundo?
Que lembranças despertarei?

Quando meu corpo baixar à sepultura, com que olhar fitarei o infinito e o que escutarei
na acústica da alma? Que me dirá a cristalina consciencia, tranparente como a fonte esquecida
nos bosques da vida?
Que voz escutarei e em que tom me falará?

Quando meu corpo baixar à sepultura, de quem terei saudades? de que sentirei falta?
Haverá brilho por dentro de mim, claridades de amanhecer, sol de alvorada ou
terei a noite cobrindo-me o véu da saudade? pelo que meu coração baterá ante
a nova existencia?

Quando meu corpo baixar à sepultura sei que recordarei os sorrisos de minhas filhas, seus abraços, e perceberei, como um sussurro de um riacho, os soluços de saudade...
Minha esposa, depositando permanente flor de luz na sepultura e no coração, escutará minha voz, num eco de dor. Assim, começarão a chegar as respostas.

Depois, apos meu corpo baixar à sepultura, começarei a perceber o que fiz da vida,
da minha estada na carne.
As peguntas que aqui escrevi são indagações para que a alma se entenda, embora
não precisarmos aguardar o corpo baixar à sepultura para nos conhecermos.

De novo me entrego à indagação: quando meu corpo baixar à sepultura,
Como de mim recordarão os que me conheceram?

3 comentários:

  1. Fred, realmente pra ler é facílimo agora responder fica difícil,até porque estamos esperando você no dia vinte e nove desse mês, com certeza. Pensar em ti! é só alegria,é ter um verdadeiro amigo, um palestrante por excelência.Não gosto muito de tristeza, porque passei por muitas, então essa palavra eu exclui do meu dicionário.Sei que vamos passar por isso um dia, aonde o próprio texto comprova mas deixa pra lá! O importante é o presente ok? Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  2. certamente exitirá a certeza no coração de todos, a certeza de que voçê deixou um legado de bondade, caridade, conhecimento e amor ao próximo.
    E pensando assim, esse texto é apropriado para que todos nós reflitamos de que forma seremos lembrado, de que ações fomos capazes de desempenhar, de o quanto de amor ofertamos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fred.
    Sim, amigo. Que posso de minha parte dizer-te senão que desde o dia em que te conheci fizemos uma bela amizade. Estendes-te tuas mãos fraternas e, naqueles 4 meses auxiliando-nos no Meimei, em particular naquele 12 de fevereiro de 2010, falas-te-me sobre minha estrada de Damasco, começando naquele dia. Que posso dizer-te senão, MUITO OBRIGADO,AMIGO, FILHO QUERIDO DE MINH'ALMA. Mesmo que meu corpo baixe a sepultura antes do seu, certamente, oraremos um pelo outro, para que nos desvencilhemos o mais rápido possível da matéria e sigamos em frente com JESUS na MENTE e no CORAÇÃO e, pela MISERICÓRDIA DIVINA um amigo venha nos assistir neste momento difícil do transpasse e assim aceitarmos seus préstimos com educação, paciência, disciplina. Sentindo as vibrações dos que ficaram e observar o nosso funeral, quem sabe? Ainda temos muito que aprender, FILHO DE MINH'ALMA. Lembro-me sempre de suas palavras dizendo-me: ' Faça o seu melhor!'. E nós não podemos nos iludir, não agradamos à todos, por isso, as vibrações serão várias. Resta-nos continuarmos firmes e confiantes e, sermos indulgentes para com todos. Nos veremos em breve. Um grande abraço!

    ResponderExcluir