Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ZOOTROPIA

Sem dúvida este é um dos fenômenos mais intrigantes do psiquismo humano. Fenômenos em que espiritos apresentam características de um animal, procedendo como tal. Nas reuniões mediunicas, são as comunicações mais dramáticas e comoventes, conquanto relativamente raras. Como conceber tal fato se o Livro dos Espiritos, obra magnífica da codificação nos indica, com a lógica que é sua essencia, que a alma não regride?

De fato, não regride. A explicação está no entendimento dos meandros desecadeadores do infeliz processo. A mente presa à ideia fixa negativa sobre si mesmo ou manipulação dessa mesma mente por outra, vigorosa e conhecedora das forças hipnóticas, são elementos a nos abrir a compreensão do fato. Forças poderosas da mente agem sobre a tessitura sutil e plástica do corpo espiritual, altamente suscetível à ação da energia mental. O corpo de energia reflete o que somos ou como nos sentimos por dentro. É um mundo de possibilidades magistrais que dormitam no universo da alma. Recomendamos aos amigos, a leitura das obras do espirito Andre Luis, psicografadas por Chico Xavier, pois que, em algumas delas, o problema é abordado. Apenas para facilitar a reflexão, recordemos como nos sentimos num acesso de raiva. Creio que a sensação é animalesca. Se não nos controlarmos, poderemos trucidar alguem como se fôssemos uma fera. Quem sabe não voltaremos ao assunto adiante? foi só para abrir o tema.

3 comentários:

  1. Prezado Fred,

    Excelente tema, com excelente exemplo...
    A experiência de auxiliar estes irmãos nas reuniões de desobsessão é simplesmente fantástica e bastante educativa. Em Transição Planetária também temos alguns casos de zootropia.

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. Fred, realmente na hora da raiva se não agirmos usando a razão, paciência, somos capazes de fazer coisas que até DEUS duvida.Por isso temos que vigiar, e orar, para não fazermos atos que venhamos nos arrepender depois com certeza.Nós temos exemplos terriveis no nosso dia, dia, por isso temos que trabalhar esse sentimento horrivel da raiva, da cólera, e por ai vai!!!!!!Fred que o Mestre te abençõe hoje e sempre, abraços!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fred! fico tão emocionada quando estou fazendo comentário,que esqueci que o tema se tratava dos desencarnados, mas o meu recado servem para os dois ok? Abraços!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir