Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 30 de janeiro de 2011

O ABRAÇO DE FREI JOSÉ

Os amigos do blog devem se recordar que postei um texto sobre o Frei José e sua obra social, alem de seu carinho para com o Espiritismo, sendo que, conforme já me falaram, há em sua tarefa misionária, quadros de André Luiz, Emmanuel, etc. Ele ão perde um evento espirita. Ontem, no "José Euzébio", em Maceió, ao terminar minha palestra, eis que lá vem Frei José me abraçar. Tinha assistido a palestra noutro salão pois a casa estava lotada. Que alegria ao receber o abraço cheio de energia e espiritualidde! Com seu hábito franciscano e o sorriso puro como de uma criança, me comoveu. E soube, por intermédio de um dos diretores da casa, que o Frei já era um dos palestrantes eventuais da instituição espirita. É, sinto mesmo o cheiro do mundo de regeneração.

Nosso abraço foi muito fotografado. Ele é uma mensagem viva de que nós, os religiosos, necessitamos construir pontes de luz, não apenas dialogando mas, sobretudo, vivendo o amor.

2 comentários:

  1. Fui testemunha desse abraço!onde vi por um momento,a união a fraternidade e a necessidade de nos unirmos por um mundo melhor,independentes de religião,raça e cor.Pois somos todos irmãos.Fico muito feliz quando encontro o Frei José no José Euzébio,um grande exemplo de evolução!
    Um geande abraço.
    Nara

    ResponderExcluir
  2. Fred, Frei José é um Amor de pessoa, ele sempre nos ilumina com os seus ensinamentos,ajudando, e acolhendo os mais necessitados é maravilhoso! É um irmão espiritual por excelência!!!!!!!Abraços!!!!!

    ResponderExcluir