Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A LINGUAGEM DE DEUS

,Os grandes músicos clássicos do passado já afirmavam, em uma definição cheia de poesia, que, se Deus possuía uma linguagem esta seria a música. Já os afeitos às ciencias exatas afirmam que Deus se expressa través da matemática. Os biólogos teístas dizem que a linguagem de Deus seria o DNA. Sinceramente, creio que Ele se expressa de todas essas maneiras. Seria poliglota. No entanto, no meu entender, a Sua linguagem preferida, a que Ele usa frequentemente, é o Amor, que sintetiza todas as outras. O amor é matemático porque preciso; é poesia pura porque nasce das entranhas do sentimento e é complexo e simples como o DNA pois este caracteriza-se em apenas quatro letras que originam a complexidade da vida, enquanto a palavra AMOR tambem se constitui de quatro letras e desencadeia um aluvião, uma torrente de forças colossais e complexas para a capacidade humana entender em suas múltiplas dimensões, forças estas que brotam da simplicidade das quatro letras e desaguam em estruturas requintadas do coração.

Em suma, para começarmos a entender Deus e toda a grandeza, toda a beleza de sua linguagem, precisamos deixar que o amor fale em nossas vidas. Só o amor é capaz de entender, em plenitude, o Amor.

Um comentário:

  1. Concordo que o amor é a linguagem de Deus, porque sintetiza todo conhecimento e todo sentimento do entendimento humano, mas quando se diz que a Linguagem de Deus é a matemática, no meu entender fala-se no sentido fisico das leis que regem o Universo Fisico.
    Quando Isaac Newton formulou a fisica clássica, teve que descobrir o Cálculo Infinitesimal, para poder formular toda mecânica celeste. Quando Albert Einstein estabeleceu as bases fa Fisica relativista, foi com a linguagem matemática que avançou na intimidade do micro e do macrocosmo. Quando os físicos trabalham na Teoria do Caos ou na Teoria das Cordas, é a matemática que se faz presente para que o pensamento humano os impulsione a novas descobertas.
    Assim meu Caro e Amado Fred, você está coberto de razão. Somente a mente limitada do homem consegue adentrar as Leis imutáveis do Universo Fisico, criadas por Deus, com a matemática, mas no dia em que ele conseguir entender, em profundidade, o Evangelho do Amigo Maior, corroborando o AMOR IMENSURÁVEL DO PAI, então ele entenderá que o AMOR é efetivamente a linguagem do PAI.

    ResponderExcluir