Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

NOVOS PROJETOS

2011 será um ano de intenso trabalho para a nossa equipe. Vamos dar início a construção de auditório e refeitório, alem de núcleo de hospedagem, em Goiana, onde temos o Núcleo de Apoio Cristão Casa do Caminho, atendendo centenas de pessoas necessitadas social, econômica e espiritualmente, numa área belíssima, com 2 hectares. No bucolismo do lugar, sentimos a presença dos queridos benfeitores, tornando o local extremamente aprazível. Objetivamos, em breve, disponibilizar a área para encontros religiosos, seminarios, retiros, ou seja, atividades relacionadas com o desenvolvimento interior da criatura, independente de religião. A própria atividade do Núcleo, conquanto sejamos espiritas, nasceu e se desenrola de forma ecumenica. Lá estão evangélicos e católicos, assistindo nossas palestras e participando, felizes, conosco. Desde o início que optamos pela atividade do bem, sem filiação oficial a um segmento. Todos que lá vão, no entanto, sabem de nossa adesão ao espiritismo e abordamos, de vez em quando, temas relacionados com a reencarnação, mediunidade, causa e efeito, etc. Não é, portanto, um centro espirita no sentido formal do termo. A atividade do Nacca já vai para seis anos.

Na Sociedade Espirita Casa do Caminho, Garapu, Cabo de Santo Agostinho, teremos a ampliação da instituição, com a construção do novo auditório e a adaptação do antigo para servir à evangelização infantil. Será ardua batalha mas confiamos na presença do alto e no poder dinâmico dos tarefeiros para ofertarmos melhores condições às atividades doutrinárias do querida Doutrina Espirita. Tem sido sempre assim.

5 comentários:

  1. Maravilha, Fred, pode contar com nossa colaboração no que for necessário (minha e do nosso grupo aqui de Campina Grande).
    Que Deus lhe ilumine os passos, com já vem fazendo.
    Kéops

    ResponderExcluir
  2. Prezado Fred,

    De que forma posso (podemos) colaborar com estes projetos?

    Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  3. Meu grande amigo , quantas saudades!Quanto tempo nao acesso teu blog,fico feliz em ver tantas novidades,nova organizaçao,a foto nova!Tudo ficou perfeito,mais feliz ainda fico,em ver que voce continua trabalhando muito em prol da nossa querida doutrina.Em se tratando de relacionamentos com pessoas de um outro segmento religioso, isso é muito bom,precisamos realmente divulgar nossa doutrina pra outras pessoas de segmentos diferentes,afinal,Jesus disse:"um só rebanho pra um só pastor ".Na noite de natal,meus amigos e eu decidimos realizar um trabalho com nossos irmaos moradores de rua, distribuimos várias quentinhas e outros alimentos no centro do Recife,o trabalho foi tao bonito que decidimos continuar realizando uma vez por mes, fiquei muito feliz pelo trabalho realizado,mas o que me deixou mais filiz,foi que no grupo nao participaram apenas pessoas espíritas,também participou um irmao protestante,que nos ensinou na prática,o que é ser verdadeiramente cristao.Ele adentrou em nossa instituiçao,participou da preparaçao antes de sair,tratou a todos com muita atençao,se mostrando sempre alegre,simpático e disposto a auxiliar nao só o grupo,mas a todos os irmaos que encontrava na rua.Realmente,isso é que é ser cristao,é enxergar a todos como irmaos que verdadeiramente somos.Bem aqui termino meu extenso comentário te desejando toda
    sorte do mundo.Um forte abraço e até logo.Joana(Meimei)

    ResponderExcluir
  4. CARO AMIGO FRED, SEU BLOG JA É UM VICIO MARAVILHOSO P/ TODOS NÓS, TENHA CERTEZA DISSO, TODOS OS DIAS, OU MELHOR VARIAS VEZES AO DIA ACESSO E ME ALIMENTO DAS MENSAGENS. VC PRECISA SABER A GRANDE IMPORTANCIA DAS MENSAGENS DE PAZ E OTIMISMO COMO COMBUSTIVEL PARA NOSSO CORAÇOES. PRINCIPALMENTE QDO ESTAMOS PASSANDO POR PROBLEMAS DE SAUDE EM NOSSA FAMILIA. SO TENHO A AGRADECER A DEUS E A VC POR ESSAS DOCES PALAVRAS.
    DEPOIS TB GOSTARIA DE SABER COMO PODEMOS AJUDAR VC NESSE NOVO PROJETO.
    GRANDE ABRAÇO.
    GERALDO & JOICE.

    ResponderExcluir
  5. Fred,dois dias sem olhar o Blog! fica faltando alguma coisa, fico feliz por esse lindo projeto que com certeza dará tudo certo, pois estou ao seu dispor, pode contar com minha ajuda!!!! abraços!!!!!!!

    ResponderExcluir