Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O AMANTE

Somos seres feitos de potencialidades e toda potencialidade precisa ser exercitada para resplandecer na alma. Assim tambem o amor. Ele precisa ser exercitado para que cintile e produza, em nossa vida, os frutos de que é capaz.

Muitos vivem angustiados à espera de um grande amor. Li, certa feita, um pensamento do filósofo Osho, em que ele dizia: "Se voce não permitir que o amor floresça em seu coração, não atrairá o amor. Só a flor aberta atrai as abelhas" Era mais ou menos assim o pensamento. Assim somos nós. Fechados, como atrair a vida e todo seu cortejo de experiencias inesquecíveis?

Desejamos que o casamento seja uma realização, anseio de todos. Casamos antes de amar. Somos apressados para o casamento e lerdos para acender o amor em nós. O amor é uma necessidade vital nas nossas vidas mas é preciso entender que ele se torna mais abundante à medida em que o ofertamos. Por isso, convertermo-nos em doador, em verdadeiro ser amoroso, em amante da vida e dos seres, é fundamental.

Deus se revela naquele que aprendeu a ser um amante. Este tem compromisso com o ato de amar com paciencia, intimidade com o sentimento, afeto pela humanidade. Naturalmente que voce já percebeu que o amante a que me refiro não é aquele que substitui o marido ou a esposa. É o amante das estrelas, do evangelho, do Zend Avesta, do Alcorão, de Buda, das verdades espirituais. É aquele que alcançou a eloquencia do silencio e a paz das dunas. É o amante do amor e da luz. Aberto para a vida, irradia o amor. Precisamos ser o amante.
P. S. - Este texto é um bem vindo ao novo seguidor do blog que se designa Pensamento de Osho. Um abraço

3 comentários:

  1. Que sensibilidade...Um dia aprenderemos a amar assim...estamos no caminho eu sei!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fred
    Esta leitura fez-me lembrar do nosso querido amigo Herculano. Numa certa palestra ele disse a seguinte frase: 'SOMENTE O AMOR PODE ENTENDER O AMOR'.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo, só amando pelo prazer de amar,sem esperar nada em troca, acho que isso é o segredo da felicidade, assim como um bem tão simples de ser conquistado.Concordo com a amiga que falou acima:estamos a caminho disso.

    ResponderExcluir