Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O LIVRO DOS MÉDIUNS - 150 ANOS


Este ano o movimento espírita comemora os 150 anos de lançamento da magistral obra O Livro dos Médiuns. Um livro que todos os interessados em mediunidade, espiritualidade e assuntos correlatos deveriam procurar estudar criteriosamente. Considero o livro que colocou em patamar de racionalidade, portanto, retirando do pensamento mágico e fantasioso, esse assunto que se encontra na história das civilizações

Todos sabemos que a faculdade mediúnica é um porta para outras dimensões e diz respeito às potencias que a alma humana traz em si mas a grande maioria nem sabe possuir e quando ela se faz patente na vida da pessoa não sabe como lidar com ela. Nesse ponto, entra o Livro dos Mediuns como poderoso auxiliar para a compreensão do fenômeno, da faculdade em si. Não é um livro para ser lido e estudado apenas pelos que mourejam na prática mediunica. É para todos os intressados na imortalidade. É tambem uma força auxiliar no que diz respeito aos estudos psicológicos. O exercício da mediunidade passeia pela mente do ser e seu desenvolvimento deve ser trabalhado na direção da maturidade emocional da criatura. Conforme verificamos no espiritismo, equilíbrio psicologico, ajuste emocional, são fatores importantíssimos para que se exerça a mediunidade com alegria, produtividade, elevação e nobreza.

O Livro dos Médiuns é uma bússola. É roteiro seguro para o entendimento do delicado tema que trata do intercâmbio com outras dimensões da vida. Fica a sugestão aos amigos do blog para que estudemos e reestudemos a obra do sr. Allan Kardec e dos espíritos superiores.

Um comentário:

  1. Oi
    A leitura que faço de tudo aquilo que você escreve é muito gratificante e enriquecedor para mim pois pouco sei a respeito da Doutrina. Quando estou lendo parece que está aqui comigo, pois todos os dias escuto as mensagens psicografadas por você em seu CD AJUDA-TE e o céu te ajudará. Frederico de Menezes, comprei o Livro dos Médiuns, mas ainda não procedi a leitura, pois estou lendo a Série de André Luis, na sequencia. Atualmente estou lendo Libertação (presente que ganhei de uma pessoa que tornou-se para mim a melhor coisa que possa ter acontecido nos últimos tempos em relação a grandes amizades que é Tânia). Estou com saudades de voltar novamente para poder te ouvir e, seguindo orientações espirituais da Casa do Caminho, continuo firme em meu tratamento espiritual e com vontade cada vez mais de aprender. Peço a DEUS todos os dias que você permaneça entre nós por logo tempo. Tenho muita FÉ e persistência que irei ficar boa da minha visão, pois foi através de VOCÊ, seguindo tudo que me ensinaste, através de sua espiritualidade, que estou feliz e cada vez com mais vontade de lutar pela vida. IRÁ CHEGAR O DIA QUE IREI ATÉ VOCÊ E DIZER: FIQUEI CURADA e divulgar para o mundo que o meu tratamento foi através da espiritualidade e a minha FÉ que foi fortalecida através do Espiritismo. Tudo que ouvi, através de alguém que falava comigo, através de você, segui e sigo como uma menina bem obediente ao que lhe ensinam. Jamais esquecerei todos os ensinamentos que aprendi aí. Desejo aprender mais, pois tudo aquilo que venho recebendo de graça, de graça quero devolver aos meus irmãos que necessitarem da minha ajuda.Quero deixar muita PAZ, HUMILDADE, LUZ, CARIDADE por todos os lugares que eu possa passar. QUE DEUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO.
    Abraços de Ivanete Lustoza.

    ResponderExcluir