Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MAIS DO MESMO 2

Recomendo o capítulo 10 do livro de Andre Luiz, psicografado por Chico Xavier, "No Mundo Maior", publicado pela FEB - Federação Espirita Brasileira. Neste capítulo temos uma idéia contundente sobre o efeito do aborto no espirito atingido pela decisão da mulher que "não quer ser mãe". Outras obras da lavra do Chico tambem abordam a problemática e me parece que é sempre bom, particularmente a nós, espiritistas em particular, e espiritualistas em geral, reler algo em torno do tema ou, se ainda não leu nada à respeito, o faze-lo. Fundamental consolidar os princípos éticos em que se baseiam as convicções espiritas para que nossas escolhas sejam coerentes com aquilo em que acreditamos. Seremos convidados a declarar, após a morte, o que fizemos dos princípios abraçados e o quanto por ele entabulamos esforços. Vamos lá, amigos !

7 comentários:

  1. Prezado Fred,

    No Capítulo 13 - Conquistando o Tempo Malbaratado - do livro Transição Planetária (Divaldo). É apresentada a ilustre figura do Drº Artêmio Guimarães, geneticista que durante sua ultima encarnação, trabalhou arduamente no desenvolvimento de métodos conceptivos, fertilização in vitro, inseminação artificial, combateu FORTEMENTE os métodos anticonceptivos, o aborto. Atualmente na pátria espiritual, juntamente com outros milhares de colaboradores, veem trabalhando na preparação da reencarnação dos migrantes de outras esferas mais adiantadas e que serão responsáveis pela instalação do mundo de regeneração. Restanos fazer nossa parte e tratar do assunto de forma consciente e incisiva, e inspirados pelo título do capitulo 13 , Não malbaratar a oportunidade, de fazer oposição à legalização do crime.

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É caros amigos. Este livro que Divaldo nos oferece atraves de Mirana, como é referenciado no Livro me fez refletir e mexe com toda nossa apatia perante a este mundo afora tão desorientado. Mas não tenho o direito de desanimar e nem ficar à margem desta mudança. Viver Jesus e aqui descreve a prece do Santo de Assis que está no livro pag. 133: "Fazei com que entendamos a Vossa vontade e nunca a nossa, entregando-nós às Vossas mãos fortes para conduzir-nos..". Estes espíritos luminosos vão precisar de ajuda e que tal um de nós??? Deus abençoe a todos nós.

      Paulo

      Excluir
  2. FRED QUERIDO,

    Estou terminando de ler o livro Transição Planetária e estou encantada com o livro. Excelente! Principalmente, por tratar um tema tão atual que a regeneração do planeta, e muitos processos descritos no livro podemos acompanhar nos tele jornais, ver as imagens de destruição e morte em massa em várias regiões do planeta.
    Cada oração e reflexão maravilhosa no livro!
    Obrigada pela dica de leitura!
    Continue assim, iluminando almas!

    Grande abraço,

    Cris

    ResponderExcluir
  3. ESTOU NESTE MOMENTO EXATAMENTE LENDO O LIVRO TRANSIÇÃO PLANETARIA,E TERMINEI HOJE ESTE CAPITULO QUE FALA DO TEMPO MALBARATADO.O LIVRO É UMA EXCELENTE OBRA,DE GRANDE PROVEITO PRA TODOS NÓS.ABRAÇOS LUZIA 25/07/11 12:21

    ResponderExcluir
  4. ESTOU EXATAMENTE NESTE MOMENTO LENDO O LIVRO TRANSIÇÃO PLANETARIA,BEM NESSE CAPITULO QUE FALA DO TEMPO MALBARATADO.O LIVRO É UMA EXCELENTE OBRA,DE MUITO PROVEITO PARA TODOS NÓS.ABRAÇOS LUZIA 25/07/11 12:24

    ResponderExcluir
  5. um amigo emprestou-me este livro e realmente é muito esclarecedor. ao tempo em que nos detalha a realidade dos desastres, nos conscientiza do longo caminho a que temos que percorrer, inevitavelmente. a lição de amor é imprescindivel as nossas vidas. obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Em resposta ao post do Gustavo: no capitulo 13, no que se refere ao trabalho do Dr Artemio Guimarães, somos informados que: " ... Vinculou- se ao fechado circulo de pesquisadores dos anovulatorios, dos métodos da contracepção, que iriam contribuir, conforme tem acontecido, para a drástica diminuição do hediondo crime do abortamento".
    Sendo assim, ele NÃO combateu fortemente os métodos contraceptivos. Muito pelo contrario, trabalhou pelo seu desenvolvimento cientifico a fim de acabarmos com o crime do Aborto.

    ResponderExcluir