Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 30 de janeiro de 2011

FELIPE SE FOI

Nosso pequeno tarefeiro da favela, o Felipe, de quinze anos, que passava às tardes da semana alfabetizando as crianças do Pocotó, foi embora. Retornou à dimensão espiritual. Não resistiu aos ferimentos dos tiros que levou quando pretendeu defender um parente de uma execução, possivelmente crime cometido devido o tráfico. Mais uma morte que não entrará nas estatísticas oficiais, porem, está em meu coração. Felipe nos comoveu ao preferir ensinar as crianças carentes de sua favela do que está nas lans house ou nos guetos da prostituição ou drogas. Para mim, foi um misionário. Deve ter se encontrado com a Grande Lei face à maneira como desencarnou. Os bons espiritos, com certeza, devem te-lo recebido com extremado carinho. Breve, quem sabe, não estará ensinando entre as estrelas ou nos lugares onde pontifica a ignorância e o desprezo social.

Enquanto isso....

4 comentários:

  1. Prezado Frederico Menezes,

    Compartilho contigo a dor de ver mais uma estrela que se apaga.
    E então como irmão do ideal de fé, envio vibrações de luz e paz a este irmãozinho que também tenho certeza, estará colocando em prática os ensinamentos do nazareno.

    ResponderExcluir
  2. A passagem desse garoto me faz lembrar a musica de Legião Urbana, escrevo aqui em homenagem a Felipe e a todos os jovens bons que já partiram cedo! ♥

    É tão estranho
    Os bons morrem jovens
    Assim parece ser
    Quando me lembro de você
    Que acabou indo embora
    Cedo demais

    Quando eu lhe dizia
    Me apaixono todo dia
    É sempre a pessoa errada
    Você sorriu e disse
    Eu gosto de você também
    Só que você foi embora...
    Cedo demais!

    Eu continuo aqui
    Meu trabalho e meus amigos
    E me lembro de você
    Em dias assim
    Dia de chuva
    Dia de sol
    E o que sinto não sei dizer...

    Vai com os anjos
    Vai em paz
    Era assim todo dia de tarde
    A descoberta da amizade
    Até a próxima vez...

    É tão estranho
    Os bons morrem antes
    Me lembro de você
    E de tanta gente que se foi
    Cedo demais!
    E cedo demais...

    Eu aprendi a ter
    Tudo o que sempre quis
    Só não aprendi a perder
    E eu que tive um começo feliz...
    Do resto não sei dizer

    Lembro das tardes que passamos juntos
    Não é sempre mais eu sei
    Que você está bem agora
    Só que neste mundo
    O verão acabou.

    Cedo demais!

    Fica para nós o exemplo...beijoka no ♥

    ResponderExcluir
  3. É muito triste ver os jovens sendo retirados do convivio familiar e social por causa das drogas, mais doloroso ainda é ver jovens que não tem nenhum envolvimento com as drogas sendo vitimas da falta de amor e do desrespeito à vida.

    Fé em Deus, sempre.

    Forte Abraço,

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  4. Fred, senti muito pelo falecimento do nosso amigo Felipe, mas tenho certeza que ele está sendo amparado pela espiritualidade maior disso não tenho dúvida, assim como o meu irmão que faleceu no dia que eu estava no seminário mas vamos orar pelos mesmos!!!!! Abraços!!!!!!

    ResponderExcluir