Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O INTERVALO ENTRE AS ENCARNAÇÕES

O espírito progride entre uma encarnação e outra quando se encontra na dimensão espiritual? sim. A doutrina espirita tambem nesse aspecto ampliou, e muito, as informações a respeito. Os depoimento que nos chegam através dos pesquisadores da área, além das comunicações mediúnicas, atestam o fato. E a razão chancela, pela lógica, a assertiva. O intervalo entre duas existencias na carne é pródigo em oportunidades para o auto conhecimento, para estudos longos a respeito da vida e em serviços no exercício do amor. Durante nossa estadia no espaço reavaliamos nossos valores, ampliamos a visão, desenvolvemos possibilidades.

A Terra é uma cópia imperfeita da sociedade espiritual. O mundo dos espiritos possui organização em sua coletividade. Não é um amontoado de seres "incorpóreos" vagando a seu bel prazer. Existem cidades, hospitais, escolas, vida social. É de se entender que, quando retornamos à carne, carregamos o que tambem aprendemos no espaço, recursos que dilatamos e habilidades exercitadas.

Segundo o informe dos espiritos nobres e sérios (sei que isso é redundante mas quero enfatizar bem suas qualidades) há um planejamento para as reencarnações tão infinitamente variável quanto são infinitas as diferenças entre os filhos de Deus. Há planejamento e há, em geral, o respeito ao livre arbítrio ao nível dos méritos de cada alma. Liberdade e responsabilidade. Quanto mais evoluído o ser mais apresenta um programa um tanto complexo para sua futura encarnação. Quanto mais atrasado o espírito, mais obedece a um planejmento global, mediano, coletivo, ainda que considerando particularidades.

Creio que voces devem sentir o mesmo contentamento pelo fato de, conforme a lógica pois não poderia ser diferente, progredirmos nos intervalos das encarnções. Podemos retornar numa edição bem melhorada, só depende de nós. O Bem que produzirmos na vida extra carne redundará em bem no próprio caminho reencarnatório, asssim como o Bem praticado na Terra redunda em luz nas estradas do futuro. Óbvio que não devemos ajudar pensando em qualquer troca com os céus. Fiz referencia a isso como estímulo aos nossos passos. E é da Lei que assim seja.

3 comentários:

  1. Prezado Fred,

    Acredito que o imenso prazer advindo da satisfação de servir, desqualifica todo e qualquer pensamento de troca com os céus. Quando servimos por amor, a sensação experimentada é indescritivel, podemos adotar este parametro como prova de que estamos servindo com a mão esquerda, sem que a direita fique sabendo?

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. Olá Fred,

    Lembrei do livro Missionários da Luz de André Luis, psicografado pelo iluminado Chico, nesse livro existe um capítulo intitulado reencarnação que trata da volta a carne de Segismundo, nesse capítulo é narrado com uma incrível riqueza de detalhes todo esse processo.

    Fica a dica de leitura aos amigos.

    Abraços

    Aristóteles

    ResponderExcluir
  3. http://cecicosta1938.blogspot.com

    Fred esse é o blog do IEAK ceci costa
    será um prazer te-lo conosco no nosso BLOG
    Ana Bela

    ResponderExcluir