Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FENELON DE VOLTA?

Recomendo aos amigos do blog a leitura da consistente obra de Herminio C. Miranda, "As sete vidas de Fénelon". Neste livro, escrito com a elegância ja´conhecida do escritor espirita, narra-se a dramática experiencia do psicanalista holandês, radicado em New York, Dr. Erlon Von Warveren, que através de sonhos, visões, estado de transe hipnótico e pela psicografia através dele mesmo, entra em contato com existencias que tivera na Terra, em vários séculos atrás.

A perplexidade que envolve a ele e sua esposa, tambem psiquiatra, é de se imaginr, afinal são academicos, com formação tradicional, junguianos de formação. A narrativa do Dr. Erlon é dramática pos não aceita, de imediato, a idéia da reencarnação. Deixo aos amigos a tarefa de ler a obra. Não vou desmanchar o prazer das descobertas que farão. Alem da informação que ele teria sido Fénelon, outras personalidades ligadas à igreja católica, desfilam na memória do psiquiatra. Vale à pena a leitura. A editora é a Lachâtre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário