Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 23 de janeiro de 2011

O FILME

O grande Clint Westhoody fez um importante filme com o talento de sempre. "Alem da Vida" é mais uma abordagem sobre a questão da imortalidade realizada pelo cinema norte americano. O talento do grande diretor produziu fecunda credibilidade para o filme. E uma grande propaganda para a reflexão, nestes dias de desafios para a humanidade, à respeito da imortalidade da alma. Voces devem estar lembrados que cheguei a fazer um texto explicando que o Espiritismo estava cumprindo seus objetivos não necessariamente por intermédio do movimento espirita organizado, que ainda tem alcance limitado a nível mundial. Dentro do plano do Mundo Maior para a emancipação espiritual do planeta, filmes como o de Clint significa grande poder de fogo pois irá atingir milhões no mundo inteiro, falando de alguns dos seus princípios. E de uma maneira que as pessoas não se sintam em desconforto por não ter qualquer feição doutrinária.

Alem da qualidade do cinema americano, o alcance da obra é bem maior que o filme "Nosso Lar". Não entendam que estou a desmerecer a produção da obra de André Luiz. É apenas uma constatação que, creio, voces devem me entender e até concordar. Ambos atendem à sede de orientação sobre a vida em suas várias dimensões. Para o Brasil, "Nosso Lar" abriu portas, no entanto, havemos de convir que sua distribuição no exterior não terá tanta força. Já o filme norte americano escancara publico internacionalmente, ainda mais tendo à frente o diretor que tem.


Bom, pelas duas obras estamos felizes. Vão assstir "Alem da vida". E comentem por aqui.

P. S. - Assistam, ao lado, o trailler do filme. Gostaram do presente?

2 comentários:

  1. Obrigado pela dica do filme.
    Iremos assistir na quarta-feira.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Sérgio e eu assistimos ontem! Assistimos e nos emocionamos.

    Obrigada!

    ResponderExcluir