Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O QUE GUARDAS NO CELEIRO?

Abre as comportas da mente e avalia, na intimidade do teu coração, o que guardas no celeiro da tua vida. Observa os tesouros que amontoas e em que eles te servirão na eternidade.

Sê sóbrio. O que pertence ao mundo no mundo permanecerá, possuindo vida breve, enquanto o que nasce no tecido sublime da alma perdura, ocupando em definitivo a vida do ser indestrutível, enquanto tesouro imortal.

Cada pensamento teu seja ressonância do despreendimento que cultives, preparando para que prossigas sem amarras que te atem aos atoleiros das baixas expressões da vida.

O teu retrato será representado pelas asas da leveza que o tesouro espiritual faz nascer ou pelas algemas repulsivas que as paixões brutaizadas estabelecem, aguilhoando o ser nas reencarnações recapitulatórias.

Avalia, com profunda honestidade, de que se compõe o celeiro da tua vida, recordando que a inspiração da felicidade começa a materializar-se nos gestos de grandeza espiritual, aqui mesmo, nas grades da vida sensorial, canto abençoado onde se forja a angelitude e a sabedoria.


MARTA

Um comentário: