Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

POEMA PARA O PENSAMENTO SULFI

Queres ver o infinito de perto? então, olha para dentro de ti
e resplandecerá constelações e galáxias, mundos e pérolas e sonhos e vidas...
Verás a lua e seu plenilúnio e onde se esconde o grande amor descobrirás por dentro de ti.

Se queres saber onde mora o poder e vive a luz, olha para dentro de ti. Talvez se incendeie teu peito ou te ofuscarás com o brilho de tua natureza.
Não te apartes de ti e não te apartarás do universo. Não te isoles de ti e não te afastarás de Deus.

Se anseias tocar as areias do paraíso, consulta teu coração e verás que já habitas a transcendente praia e seu oceano inundará tua alma de vida em profusão.
E se te sentires só, fala com teu interior e perceberás que não há solidão pelas almas e vidas que passam por ti. Alem delas, há Deus. Ele está emboscado em Ti, como gema preciosa na concha misteriosa.

5 comentários:

  1. Fred, Lindo texto... como sempre!!! OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  2. Belo poema. Somos todos poesia na própria essência

    Jairo Lima

    ResponderExcluir
  3. Fred,

    Esse poema nos leva a fazer uma reflexão de grande importância,do que somos, o que pensamos.Muitas vezes achamos que estamos sozinhos, e o nosso DEUS está sempre agindo e presente dentro de nós isso é maravilhoso!!Temos que exercitar esa reflexão todos os dias!!!! AMEI!!!!!! ABRAÇOS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é isto mesmo amigo Fred..seu poema nos faz refletir o que somos verdadeiramente e se olharmos com os olhos da alma , perceberemos o quanto temos que aprender a viver.Muita paz em seu coração e que o mestre Jesus te ilumine sempre. abraços de sua amiga MMS.

    ResponderExcluir